Beira-Mar quebra ciclo vitorioso
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Beira-Mar quebra ciclo vitorioso

Beira-Mar quebra ciclo vitorioso

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altNo jogo da jornada: Beira-Mar x ACRV Cambra, os locais quebraram um ciclo vitorioso do A. C. R. V. Cambra.

Beira-Mar 72 x 63 ACRVCambra

Parciais: 11-17; 20-18; 21-17; 20-11

Beira-Mar: Ângelo Baptista (14), Bruno Roxo (12), António Almeida (2), Pedro Lima (14), Ângelo Oliveira (2); Bruno Santos (15), Moacir Mota (8), Pedro Morgado (5) e René Mota.

ACRVC: Pedro Torcato, Ricardo Pereira, António Tavares, João Campos,  David Quadé, António Bastos, Miguel Maia, Pedro Ferreira, Angbaye Guillaume, André Santos,  Igor Soares, Eliseu Delgado.

A equipa do Beira-Mar venceu a difícil equipa do Vale de Cambra por 72-63, quebrando um, ciclo de 6 vitórias consecutivas, num jogo com duas partes distintas: A 1ª dominada pela equipa visitante, chegando esta ao intervalo em vantagem por 5 pontos (31-35), estando os auri-negros nesta fase muito aquém da sua valia. Na 2ª metade, o Beira-Mar melhorou a sua defesa, aumentou a velocidade na saída para o ataque e a sua eficácia ofensiva, conseguindo a reviravolta do marcador decorria já o 4º período. Nos derradeiros minutos, o Beira-Mar, foi distanciando-se no marcador da linha de lances livres, parâmetro onde registou uma percentagem muito reduzida (mais de 20 lances-livres falhados). Um jogo que teve períodos de mau basquetebol (de parte a parte), mas que foi interessante de seguir pela incerteza do marcador.

F. C. Porto 99 x 69 Olivais Coimbra

Parciais: 27-21; 25-15; 24-18; 22-13

O Olivais iniciou a partida algo desconcentrado e permissivo na defesa, o FC Porto aproveitou este facto e, mercê da elevada percentagem de aproveitamento dos seus lançamentos exteriores, conseguiu terminar o 1º período a vencer por 27-21. Os Conimbricenses tentaram reagir e chegaram aos 27-25, contudo um parcial de 14-0 deitou por terra qualquer hipótese de reacção e permitiu ao FC Porto terminar a primeira parte na frente do marcador por 52 – 36. Durante a segunda parte, o Olivais nunca conseguiu ser uma equipa coesa defensivamente e o avolumar de faltas (29 no total para o Olivais) condicionou a equipa. O FC Porto fez um bom jogo e soube gerir com maturidade e qualidade os diferentes momentos do mesmo.

S. C. Conimbricense 72 x 65 ADSanjoanense

Parciais: 20-3; 15-18; 9-23; 28-21

ADS deslocou-se a Coimbra para defrontar uma equipa difícil. Uma prova disso, foi o jogo da 1ª volta, onde Sanjoanense teve muitas dificuldades para vencer o adversário em S. J. Madeira. Para ambos os conjuntos, era muito importante começar a 2ª volta com uma vitória, mas infelizmente a ADS começou a perceber isso e a "fazer pela vida" um pouco tarde, pois os primeiros 10 minutos foram exclusivamente dos locais, condicionando todo o jogo.

F. C. Gaia 48 x 65 S. C. Vasco da Gama

Depois de boas exibições frente ao Beira-Mar e Salesianos, o Gaia vinha confiante em fazer um bom jogo frente ao Vasco da Gama que esperava vingar a derrota que havia sofrido no jogo frente ao FC Porto.
O jogo começou equilibrado, com boas selecções de lançamentos por parte das duas equipas, porém este início foi “sol de pouca dura”, porque como já vem sido habitual destas duas equipas a defesa é o seu ponto forte o que complicou seriamente o ataque nos dois lados.

O Vasco da Gama consegui uma vantagem de 5 pontos no inicio do 2º período que se prolongou praticamente até ao final do mesmo (6 minutos sem qualquer das equipas marcar pontos) sendo que o enguiço foi quebrado com um cesto sobre a buzina que levava a equipa vascaína para o intervalo com 7 pontos de vantagem.
O terceiro período começou com uma entoada completamente diferente, o Vasco da Gama alcançou uma vantagem a rondar a casa dos 12 pontos e que no inicio do 4º período alargou devido na maioria a jogadas de contra ataque ou ataque rápido que criou um diferencial que o Gaia nunca mais conseguiu recuperar.

U. D. Oliveirense 107 x 50 Salesianos

Parciais: 28-19; 31-7; 29-5; 19-19.

Oliveirense: João Abreu (24), James Grabowski (16), Nuno Freitas (4), Marco Pinto (22) e Carlos Resende (8). Ricardo Magalhães (6), Rui França (3), Mário Matos (8), José Moreira (2), Rómulo Costa (2), Ronaldo Jnr (1) e Paulo Santos (11).

Salesianos: Alexandre Santos (18), Pedro Martins (4), Moisés Cassama, Jorge Moreira (14) e João Rocha. Tiago Santos, Adilson Tavares (12), Sérgio Azevedo e André Ferreira (2).

O desequilíbrio acabou por ser a nota dominante neste encontro. A equipa da Oliveirense, no começo da segunda volta do CNB1, derrotou claramente os Salesianos, num encontro em que apenas permitiu o equilibrado nos primeiros três minutos (7-5). Com o passar do tempo, a equipa da casa intensificou a pressão defensiva e ofensiva e chegou ao final do 1ºP a vencer (28-19).

No 2º P, a supremacia dos locais nunca foi colocada em causa e ao intervalo a vantagem já era de trinta e três pontos (59-26), deixando transparecer a falta de soluções ofensivas e defensivas da equipa de José Miranda, que se apresentou para este encontro com apenas 9 atletas.

Até final da partida, nada se alterou, tendo a UDO aproveitado, para rodar todo o plantel. Vitória esclarecedora (107-50), da equipa de Oliveira de Azeméis, que foi claramente superior em todas as vertentes do jogo.

Infante Montemor 71 x 49 B. C. Valença

Parciais: 19-07; 16-16; 18-15; 18-11

Montemor: 5 Inicial: Josimar Vieira (6), André Lourenço (10), João Lourenço (6), Artur coelho (13), Luís Jóia (11).
Banco: Ruben Ribeiro (16), Joaquim Soares (nj), Pedro Rocha (4), Tiago Saraiva (5).

BC Valença: 5 inicial: A. Domingues (2), A. Simon (14), J. Gomes (9), B. Fernandes (11), R. Barros (9).
Banco: A. Carvalho (4), C. Afonso (-), R. Pereira (-).

No 1º jogo da 2ª volta da CNB1, o Clube Infante Montemor recebeu a equipa do BC Valença, alcançando uma vitória tranquila por 71 x 49.

Entrou muito forte a equipa montemorense, que fruto de uma defesa agressiva a todo o campo, provocou várias perdas de bola à equipa adversária aproveitando também para ganhar uma confortável vantagem no final do 1º período de 12 pontos, com o marcador a registar o resultado de 19-07.

O 2º período, acabou por ser o mais equilibrado em todo o jogo, com o Valença a tentar reduzir a desvantagem, principalmente através dos lançamentos exteriores, mas o CIM a reagir bem e não deixar que a vantagem do 1º período diminuísse, indo o jogo para intervalo com vantagem para os da casa, com o resultado de 35x23.

Na 2ª parte os montemorenses controlaram todas as operações, conseguindo ir aumentando a sua vantagem para os 22 pontos finais, com o marcador a fixar-se nos 71x49.

13ª Jornada (29/01/2011)

Os Destaques da jornada vão para os jogos: Vasco da Gama x U. D. Oliveirense e A. C. R. V. Cambra x Infante Montemor.

Outros Jogos:

Salesianos x Beira-Mar
Olivais x S. C. Conimbricense
ADSanjoanense x F. C. Gaia
B. C. Valença x F. C. Porto “B”

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária