A Sul nada de novo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias A Sul nada de novo

A Sul nada de novo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altNa 12ª jornada da Zona Sul do CNB1 em todos os encontros saiu vencedora a equipa que se encontrava em melhor posição na tabela classificativa.

As surpresas, que são o sal e a pimenta de uma competição, continuam assim arredadas deste campeonato e o escalonamento das equipas para o Play-off começa a ter algumas posições difíceis de virem a alterar-se, apesar de ainda agora ter começado a 2ª volta.

O Imortal, 1º isolado só com vitórias, recebeu e bateu o Micaelense por (70-58). Os algarvios mantêm a liderança (11v/0d) e não se vêm muitas hipóteses de alguém os desalojar da posição nº 1 de acesso ao Play-off. O Micaelense continua no 8º lugar (4v/7d).

O Benfica, 2º na tabela mas sem contar para o acesso ao Play-off foi vencer o CA Queluz a casa deste (62-79) e mantém a classificação anterior. O CA Queluz continua em 11º sem qualquer vitória (0v/11d) e dificilmente sairá do único lugar que implica descida de divisão.

O Atlético, vindo de derrota na jornada anterior, reagiu bem e foi a Olhão vencer o Ginásio Olhanense (81-86). A equipa de Alcântara continua na luta pela melhor posição possível no Play-off ocupando agora o 6º lugar da classificação (5v/6d). Os de Olhão mantêm-se para já no 10º lugar da tabela (2v/9d), que não dá para descer de divisão mas também não dá acesso ao Play-off.

O Moscavide deslocou-se a casa da Academia e perdeu a oportunidade de se intrometer na luta pelo 2º lugar do acesso ao Play-off ao ser derrotado por (74-67). A equipa do Lumiar afirma-se com esta vitória como a principal perseguidora do Imortal mantendo-se na classificação a par do Benfica (9v/2d). O Moscavide, embora mantendo o 4º lugar, afastou-se dos da frente (6v/5d) e já não deverá poder aspirar a mais do que lutar por manter a sua posição actual, 3ª no acesso ao Play-off.

O Gaeirense deslocou-se ao Montijo para vencer (70-77) uma equipa que procura conjugar experiência com juventude, mas que não conseguiu até ao momento apresentar um conjunto sólido conforme o atesta o 9º lugar na tabela (3v/8d). Os visitantes, com uma equipa experiente, continuam a ter um desempenho positivo, partilhando o 4º lugar com o Moscavide (6v/5d) e são sérios candidatos a um dos 4  lugares preferenciais de acesso ao Play-off.

O primeiro cesto do encontro foi do Montijo, mas logo de seguida os visitantes passaram para a frente do marcador, terminando o 1º período a vencer (13-18). O jogo manteve-se equilibrado do princípio ao fim, com o Gaeirense a liderar o marcador na maior parte do tempo e o Montijo a conseguir igualdades ou pequenas vantagens momentâneas que nunca conseguiu consolidar. No final da 1ª parte, 3 pontos para os visitantes (36-39), diferença igual à registada no final do 3º período (55-58). O Montijo iniciou o último período com um parcial de (5-0) que lhe deu vantagem de 2 pontos, mas logo de seguida um triplo do Gaeirense recolocou-o no comando que não voltou a perder até ao fim do encontro. Nos momentos finais a equipa da casa recorreu às faltas para parar o cronómetro e recuperar a bola, mas as tentativas de triplo não resultaram e os lances livres convertidos foram suficientes para o Gaeirense confirmar a vitória.

Foi o Montijo que dispôs de mais posses de bola (97 contra 87) e que registou menos perdas (16 contra 18), o que lhe proporcionou mais oportunidades de lançamento ao cesto. O Montijo teve 71 lançamentos de campo contra 52 do Gaeirense. Nos lances livres o Gaeirense teve 36 tentativas e o Montijo 20. Foi nas percentagens de lançamento de campo que os visitantes levaram clara vantagem com um total de 46% contra 35% dos da casa, os quais deram preferência às tentativas de triplo, mas sem daí tirarem partido. Nos lances livres houve equilíbrio na eficiência de concretização, com 70% do Montijo e 69% do Gaeirense. Devido à inferior percentagem de lançamentos do Montijo, houve mais bolas em disputa na tabela do Gaeirense (47 contra 31), o que justifica o maior número total de ressaltos dos visitantes (40 contra 38). No entanto a vantagem real nos ressaltos foi dos da casa que conseguiram 15 dos seus ressaltos na tabela ofensiva, contra apenas 8 dos visitantes.

A 13ª jornada disputa-se no próximo fim de semana

29 de Janeiro
Atlético-Academia às 17.00h na Tapadinha
Micaelense-Montijo às 17.00h na EBI Canto da Maia
Moscavide-Imortal às 18.00h no Pav. do Moscavide
Gaeirense-CA Queluz às 18.00h no Gimn. Gaeirense

30 de Janeiro

Benfica-Basket Queluz às 15.00h no Pav. Império Bonança

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária