Montemor sobe ao 5º lugar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Montemor sobe ao 5º lugar

Montemor sobe ao 5º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

altNos destaques da semana os visitantes levaram a melhor. UDO ganhou ao Vasco e Montemor ganhou ao ACR Vale de Cambra.


Vasco da Gama 72 x 76 U. D. Oliveirense

Vasco da Gama perde em casa com a Oliveirense por 4 pontos, num jogo muito bem disputado. A Oliveirense chegou a comandar o marcador por 15 pontos, mas o Vasco (como é sua característica) conseguiu recuperar e trazer equilíbrio à partida. A faltar segundos para o fim, o Vasco perdia por dois e ainda conseguiu criar uma situação de lançamento, mas a bola teimosamente não entrou! UDO ataca e Vasco recorre à falta. Os visitantes não facilitaram nos lances livres, fixando o resultado final em 72-76.


A.C. R. V. Cambra 75 x 80 Infante Montemor

Parciais: 19-24; 13-29; 25-11; 18-16

Ao intervalo: 32-53

I. Montemor - 5 inicial: Josimar Vieira (13), André Lourenço (6), João Lourenço (8), Artur coelho, Luís Jóia (8). Banco: Ruben Ribeiro (16), Joaquim Soares (27), Tiago Saraiva (2).

ACRV Cambra - 5 inicial: P. Torcato (30); R. Pereira (10); A. Tavares (cap.) (13); A. Guillaume (5); A. Santos (12); Banco: J. Campos; D. Quade (nj); A. Bastos (nj); M. Maia (nj); P. Ferreira; I. Soares; E. Delgado (2).

Na deslocação a Vale de Cambra, o Clube Infante Montemor conseguiu alcançar uma espectacular vitória num grande jogo de basquetebol, com muita emoção e incerteza no resultado durante todo o encontro.

O jogo iniciou-se com um ritmo muito elevado, com as equipas a marcarem muitos pontos, onde a percentagem de lançamento foi elevada para ambas durante o 1º período.

No 2º período a defesa do CIM melhorou e o Vale de Cambra não conseguiu encontrar soluções ofensivas para a contrariar. Por outro lado, o Infante conseguia cestos fáceis no contra-ataque ou em ataque organizado encontrava lançamentos abertos.

Foi uma 1ª parte claramente dominada pelos montemorenses, havendo algumas preocupações, pois o CIM apenas levou para o jogo 8 jogadores e alguns tinham já muitas faltas como o caso do atleta Luís Jóia que atingiu a 4ª falta ainda no 2º período.

A 2ª parte começou com o Vale de Cambra muito determinado em vencer o jogo. Durante 7 minutos parecia que apenas havia uma equipa em campo. Um desconto de tempo e a alteração do sistema defensivo permitiram ao CIM recomeçar a marcar pontos e a travar um pouco o ataque adversário.

À entrada para o 4º período, e após o que acontecera no anterior, era grande a esperança dos de Vale de Cambra em vencer o jogo, sendo este o período mais equilibrado do jogo. Os visitantes, continuaram-se a debater-se com o problema das faltas, acabando mesmo por jogar os últimos 3 minutos sem um jogador na posição de base. Ainda assim, o Vale de Cambra não conseguiu encortar a distância, conseguindo o CIM uma grande vitória.


Salesianos 84 x 87 Beira-Mar

Parciais: 18-30; 22-22; 11-18; 33-17

No jogo entre o 1º e o último classificado a diferença entre os conjuntos devia ser muito notória. O jogo foi controlado pelos visitantes até ao fim do 3º período (51-70). No 4º período, grande jogo do CAAS que através de uma excelente atitude defensiva e o aumento das percentagens de lançamento, trouxe equilíbrio e emoção ao jogo. A 8 segundos do fim, o último lançamento pertenceu aos locais, mas a bola não entrou e não evitou a derrota por escassos 3 pontos perante o líder do campeonato.

Vitória justa, mas muito suada da equipa aveirense.


Olivais 54x 53 S. C. Conimbricense

Parciais: 15-21; 13-9; 18-15; 8-8

Olivais (54): N. Leite; B. Santos (4); N. Ferreira (3); L. Santos; J. Pina (3); H. Jorge; A. Nuno (17); P. Pina (13); J. Anjos (2); L. Silva (2); F. Machado (10); J. Tafula

Sport (53): J. Nunes (2); P. Fernandes; J. Pereira; P. Rebelo (15); M. Rodrigues (1); A. Machado; B. Rodrigues (11); J. Silva (12); P. Robalo (4); B. Cunha (5); N. Pinto (3); V. Santos

O Olivais venceu o Sport por 54-53 no histórico derby da cidade de Coimbra. O Pavilhão Eng. Augusto Correia registou uma agradável assistência ao jogo fazendo recordar velhos tempos.

O jogo fica marcado pelo equilíbrio e emoção registado de princípio ao fim. O Sport entrou melhor e aproveitando a passividade defensiva do Olivais, tanto na defesa do bloqueio directo como na disputa do ressalto defensivo chegou ao fim do 1º período a vencer por 15-21. Daí para frente o Olivais esteve melhor e venceu os dois períodos seguintes por 13-9 e 18-15. No último período, e com os nervos à mistura, ambas as equipas precipitaram imensos ataques e socorreram-se da defesa para vencer este jogo. O Olivais revelou maior maturidade na parte final do jogo e acerto da linha de lance livre e nem mesmo um triplo sofrido nos últimos segundos, tirou a serenidade necessária para vencer esta partida.


ADSanjoanense 54 x 50 F. C. Gaia

Parciais: 19-13; 5-7; 16-18; 14-12

O Jogo começou melhor para os visitantes, conseguindo uma vantagem de 6-13, mas após um desconto de tempo dos locais, alguns aspectos foram corrigidos e a ADS parte para um parcial de 13-0, acabando o período com uma vantagem que veio a revelar-se importante.

No 2º Período, a defesa superiorizou-se em demasia ao ataque e obrigou ambos os conjuntos a muitas perdas de bola. O intervalo chegava com uma vantagem de 4 pontos para os locais: 24-20

Na 2ª parte, o jogo continuou muito defensivo, mas apesar da ADS tentar alargar a vantagem pontual, o Gaia não deixava e através de ressaltos ofensivos e lances livres ia conseguindo manter o equilíbrio e a emoção no jogo.

Não foi um jogo sempre bem jogado, mas foi bem disputado. Ao Sanjoanense vence com justiça, pois só esteve a perder durante os 5 minutos iniciais, comandando o marcador até ao término da partida. O Gaia tudo fez para contrariar o jogo dos locais e foi um digno vencido.


B. C. Valença 65 x 73 F. C. Porto “B”

Parciais: 17-19; 24-17; 10-14; 14-23

O Valença a jogar em casa, quase surpreendeu o F. C. Porto, naquela que (segundo os azuis) foi a sua pior exibição até ao momento. Ao intervalo o Valença ganhava (com mérito) surpreendentemente por 41-36.

Na 2ª parte, o Porto melhor fisicamente conseguiu dar a volta ao resultado, nomeadamente no 4º e último período, carimbando mais uma vitória.


Próxima jornada: 14ª

Destaques: Beira-Mar x Vasco onde na minha opinião não há favoritos; FCP x Infante, onde julgo que a juventude e a velocidade portista é favorita e ainda o Oliveirense x Sanjoanense, embora os locais sejam claramente favoritos.

Outros jogos
Gaia x Olivais
Salesianos x ACRV Cambra
SCC x Valença

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária