Crónica da 13ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Crónica da 13ª jornada

Crónica da 13ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altNo confronto entre 1º e 2º classificados da 1ª Divisão Feminina, a EMA Meneres impôs a primeira derrota ao Montijo (72-61).

O 1º período foi de grande intensidade, com a equipa da casa a revelar uma grande eficácia nos lançamentos e a assumir o comando (27-14). No 2º período as visitantes tentaram reagir, mas a equipa manteve a eficácia defensiva, em especial na defesa dos bloqueios, e aproveitou o contra-ataque para manter a liderança (42-28 ao intervalo). No 3º período, as visitantes continuaram a tentar dar a volta ao jogo, mas a E.M.A. Meneres, valendo-se de uma excelente eficácia nos lançamentos exteriores, continuava a comandar e a controlar o jogo (58-48). No último período, o Montijo aumentou a pressão defensiva e conseguiu reduzir até 4 pontos (58-54). A equipa da casa ajustou a saída de pressão e segurou a vitória por 11 pontos.

No derby aveirense, a Ovarense recebeu e venceu o Gafanha por 56-45. A equipa do Gafanha entrou muito bem no jogo, com um parcial de 0-7. A Ovarense reagiu e gradualmente assumiu a liderança, terminando o 1º período a vencer 19-13. O 2º período foi bastante equilibrado, tendo as visitantes vencido o mesmo pela margem mínima (11-12). Com o resultado ao intervalo em 30-25, as atletas de Ovar reentraram no jogo com uma boa defesa (apenas 6 pontos em 10 minutos), que permitiu abrir a vantagem no marcador (final do 3º período 43-31). No 4º período, a Ovarense chegou a ter uma vantagem perto da vintena de pontos, que permitiu gerir o jogo até final (parcial do 4º período 13-14).

Na ilha da Madeira, estiveram frente-a-frente o Marítimo (5º classificado) e o Lousada (6º classificado), assistiu-se a um jogo muito emotivo, entre duas equipas muito aguerridas, que lutaram até ao último segundo pela vitória (Marítimo 57 – Lousada 55). O 1º período foi de grande nível, com as duas equipas a apresentarem percentagens ofensivas acima da média e com um score elevado (20-21). No 2º período, a equipa do Marítimo continuou a apresentar boas percentagens, usando muitas vezes o contra-ataque. Já o Lousada passou por 10 minutos menos positivos, com algumas decisões ofensivas precipitadas, que acabavam por comprometer o balanço defensivo (ao intervalo as madeirenses venciam por 35-27). No 3º período, as visitantes, com algumas correcções defensivas, foram mais capazes de parar o ataque maritimista e, mesmo com algumas dificuldades ofensivas, conseguiram encurtar a distância para 4 pontos (43-39). No derradeiro período o equilíbrio no marcador foi a nota dominante, com cesto de um lado e do outro, mas com o Lousada a andar sempre atrás. As visitantes tiveram oportunidade de no último segundo carimbar a vitória com um lançamento do meio-campo, que por pouco não entrou.

O CPN recebeu e venceu a equipa dos Tubarões da Quarteira por 73-48. As algarvias entraram bem no jogo, com intensidade defensiva e rápidos contra-ataque, que surpreenderam a equipa de Ermesinde e manteve o resultado equilibrado nos primeiros minutos (11-8). O CPN reagiu e terminou o período a vencer por 23-11. No 2º período o CPN manteve o ascendente e chegou ao intervalo a vencer por 41-25. No 3º período o CPN dilatou a vantagem, através de uma boa eficácia nos lançamentos de 3 pontos (final do 3º período 61-36). No último período, com uma diferença de 25 pontos, o CPN geriu o jogo até final.

Em Calvão, a equipa local recebeu e venceu o Coimbrões por 51-43. A equipa da casa com uma clara superioridade a nível da estatura teve que ultrapassar a aguerrida equipa do Coimbrões, que deu muita luta no capítulo dos ressaltos e na defesa. As visitantes estiveram sempre na luta pela vitória, mas a baixa eficácia nos lançamentos comprometeu de algum modo as suas aspirações. A equipa da casa foi mais consistente e assegurou a vitória.

O Estoril, na deslocação a Santarém, garantiu mais uma vitória (36-62), que confirma a sua subida de rendimento. O Santarém, que, especialmente, em sua casa cria muitas dificuldades, não conseguiu contrariar o bom jogo do Estoril e saiu derrotado por uma diferença significativa.

Resultados da 13ª Jornada

Esc.M.Alberta Menéres 72-61 MONTIJOBANDABASKET
Santarém Basket 36-62 Estoril Basket
Ovarense/HELLO KITTY 56-45 Gafanha Esporgel
ColCalvao/MarisCªNova 51-43 S.C. Coimbrões
C.S.M. / C.S.CAB 57-55 Lousada A.C.
CPN 73-48 QuarteiraTubarões

Próxima jornada 5 de Fevereiro

Santarém Basket - C.S.M. / C.S.CAB
QuarteiraTubarões - Esc.M.Alberta Menéres
MONTIJOBANDABASKET - Ovarense/HELLO KITTY
Gafanha Esporgel - Lousada A.C.
Estoril Basket - ColCalvao/MarisCªNova
S.C. Coimbrões - CPN

Jogo em atraso da 12ª jornada

MONTIJOBANDABASKET - CPN

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária