Comentar os comentários
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Comentar os comentários

Comentar os comentários

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

altO Planeta Basket resulta de uma iniciativa privada, e é independente de quaisquer outras entidades, públicas ou privadas.

Os conteúdos publicados no "site" são da exclusiva responsabilidade dos seus promotores e colaboradores. É missão do Planeta Basket contribuir para o desenvolvimento do basquetebol na vertente de divulgação sobre o jogo, seus agentes, técnicas utilizadas e cultura própria da modalidade.

No cumprimento da sua missão o Planeta Basket toma como objectivo principal levar ao conhecimento dos interessados testemunhos e experiências de agentes da modalidade, artigos técnicos, informação sobre competições em Portugal e principais competições internacionais, e quaisquer outros trabalhos que melhorem o conhecimento sobre a prática e o ensino do basquetebol, a sua organização e os seus valores.

O Planeta Basket pretende atingir este objectivo através de uma atitude positiva, de valorização das realizações da modalidade e que promova os valores do respeito e da confiança, rejeitando ao mesmo tempo atitudes negativas ou de auto-promoção individual, que potenciem conflitos ou climas de desconfiança entre agentes da modalidade.

Os conteúdos publicados pelo Planeta Basket estarão de acordo com os princípios aqui explicitados. O "site" do Planeta Basket procurará que estes princípios se mantenham e se reforcem como regras de convivência generalizadamente aceites e praticadas no seio do basquetebol.

Política Editorial do site Planeta Basket

Existimos para os nossos leitores. Existimos para todos os que gostam de basquetebol. O nosso objectivo principal expresso na política editorial “é levar ao conhecimento dos interessados testemunhos e experiências de agentes da modalidade”. Felizmente recebemos um número considerável de comentários e como queremos maior envolvimento resolvemos aumentar a interactividade do nosso site com o nosso público. Queremos inovar, queremos interagir e nesta perspectiva resolvemos criar um espaço que promova a interactividade com os nossos leitores. A partir de 2011 no final de cada mês seleccionaremos os melhores comentários de cada mês que serão editados na íntegra ou parcialmente num artigo do nosso site na rubrica: COMENTÁRIOS DO MÊS.

Seleccionar sejam jogadores, sejam comentários é em última análise, sempre um acto que contém uma grande dose de subjectividade. Deste modo numa fase inicial decidimos que é a redacção editorial que escolhe os comentários subordinados a quatro categorias.

Comentário técnico: Comentários que tenham uma avaliação ou conteúdo técnico que consideramos importante ser divulgado.

Comentário reconhecimento: Comentários que elogiam ou homenageiam o trabalho de uma entidade ou pessoa.

Comentário humano: Comentário que seja portador duma mensagem humana e positiva  e que se enquadre na linha da nossa política editorial

Comentário “Ad Libitum”: Comentários que como a expressão latina indica à escolha. Esta categoria abre espaço para um comentário que não se enquadre ou que abranja em simultâneo as categorias enunciadas.

No final da ano teremos escolheremos os 12 melhores comentários um por mês e serão os nossos leitores a decidir por votação qual o melhor comentário de 2011.


Seguem os comentários seleccionados do mês de Janeiro:

Comentário Tecnico

Cuidado com os números - 4 de Janeiro de 2011

Autor: Pedro Garcia

O treinador, durante um jogo, na minha opinião, deve focar a "decisão". A técnica de execução é trabalhada no treino e deve ser ajustada às decisões que são tomadas. A decisão é tomada pelo atleta, e será boa ou má e compete ao treinador informar os atletas, de forma sucinta, os porquês de a decisão A ou B ser boa ou má. E explicar tambem que nem sempre uma boa decisão tem exito... E aí, entra a o reparo à técnica "Excelente opção teres ido para o cesto pelo lado esquerdo, agora é só equilibrar a passada e lançar com a mão esquerda".

Como disse, a correcção e o aperfeiçoamento da técnica, é feita no treino... o jogo serve para os atletas tomarem decisões e sentirem onde, como e quando devem aplicar determinados conceitos. E num jogo, mais do que um resultado final ou uma folha de estatística, o treinador deve estar lá para ajudar o(s) atleta(s) a decidirem bem. Agora, a noção de boa ou má decisão, também aqui isso pode variar de treinador para treinador.


Comentário Reconhecimento

CAB contrata Shawn Jackson - 4 de Janeiro

Autor: Rui Resende

Shawn saiu da ADS pois o acordo com este magnífico jogador/homem no início da época assim o previa... caso alguma equipa (de escalão superior) estivesse interessada nele e o jogador partilhasse dessa vontade, este podia sair.

O CAB Madeira nos últimos dias do ano mostrou interesse no jogador e este rumou até à ilha nos primeiros dias do ano 2011.

Shawn enquanto esteve na ADS (4 meses) foi um exemplo dentro e fora do campo. Não foi por jogar num escalão inferior que deixou de ser o que é: um excelente profissional e grande colega de equipa. Empenhei-me pessoalmente na vinda do Shawn para a ADS e foi com enorme satisfação que tive a oportunidade em ser seu treinador.

Desejo ao Shawn um excelente regresso à Liga.

Boa sorte.Um Abraço,

Rui Resende-Treinador ADS


Comentário Humano

Faleceu Agostinho Reis - 6 de Janeiro

Autor: Orlando B. Almeida

Grande amigo e companheiro que vais manter vivo na minha memória enquanto por cá andar. Recordo com saudade os tempos de 63 a 66, quando fomos companheiros de equipa no Benfica de Luanda, bem como os encontros aqui em Portugal, em Queluz (com o H.Miranda, lembras-te?) e uma vez em Lisboa, na Artilharia Um.

Até sempre, companheiro.


Comentario “Ad Libitum”

O Memorial pôs Braga a mexer - 1 de Janeiro de 2011

Autor: Edi

Uma excelente iniciativa que deu para fazer amigos novos e mais importante deu para desenvolver mais o bichinho do Basquetebol nos miúdos e Graúdos.

Excelente trabalho de todos os monitores presentes :)

 

Comentários 

 
+3 #2 Edi 09-02-2011 18:17
Tudo o que o San Payo disse é verdade xD
Citar
 
 
+3 #1 San Payo Araújo 09-02-2011 17:58
Estou em Braga, para tratar assuntos do minibásquete e aproveitei para assistir a uma jornada do Compal Air no Liceu Sá de Miranda e curiosamente cruzei com o Edi do GD André Soares e contei-lhe, que o comentário dele tinha sido seleccionado como um dos melhores comentários do Planetabasket na categoria de Ad Libitum para o mês de Janeiro, Foi com um sorriso enorme de satisfação que recebeu a notícia e confessou-me que o Planetabasket constava na lista dos favoritos.

Parabens Edi
Citar
 
 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária