Crónica jornada 19 e 20
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LIGA FEMININA Liga Feminina: Noticias Crónica jornada 19 e 20

Crónica jornada 19 e 20

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altRealizaram-se no fim-de-semana passado mais duas jornadas para as equipas das ilhas e para as equipas que jogaram nos Açores, e mais uma jornada para as restantes equipas.

No Sábado, o Campeão Nacional Vagos recebeu e venceu sem dificuldade o BC Barcelos por 82-41, num jogo dominado de princípio a fim pela equipa da casa, onde se destacou uma vez mais Chineze Nwango, que marcou 29 pontos, ganhou 15 ressaltos, 4 faltas sofridas e um desarme de lançamento.

O Vice-Campeão Nacional e vencedor da Supertaça Olivais venceu na recepção ao Académico, por 84-70.

Na Ilha Terceira, o Boa Viagem recebeu e perdeu com o Algés por 69-80. O Algés, que entrou muito forte no jogo, esteve muito bem a nível defensivo e nível ofensivo, o que permitiu chegar ao fim do 1º período a vencer por 10-23. No 2º período, o Boa Viagem respondeu na mesma “moeda” e fez um parcial de 21-13, chegando ao intervalo com o resultado em 31-36. O 3º período foi bastante equilibrado, tendo a equipa terceirense vencido por 21-19, reduzindo o marcador para 52-55. No último e derradeiro período, o Algés voltou a estar mais forte e venceu por 17-25, chegando ao fim do jogo com uma vantagem de 11 pontos. A MVP da partida foi Chevon Keith com valorização de 42,5 pontos (20 pontos, 19 ressaltos, 7 assistências e 4 faltas sofridas). No lado das vencedoras, a jogadora em maior destaque foi Angélica Robison, com 25 pontos, 9 ressaltos, uma assistência e 4 faltas sofridas, perfazendo um total de 32 pontos de valorização.

Ainda na Ilha Terceira, no Domingo, o Boa Viagem venceu o GDESSA por 72-71. Na primeira parte, o equilíbrio foi a nota dominante, chegando a equipa orientada por Nuno Manaia ao intervalo na frente do marcador por 34-37. No 3º período, a equipa de Marcos Couto entrou disposta a mudar o rumo dos acontecimentos e, com um parcial de 22-12 neste quarto, passou para a liderança do marcador (56-49). No derradeiro período, o Boa Viagem, até 3 minutos do fim, dominou o jogo, tendo alcançado uma vantagem de 10 pontos. No entanto a equipa do Barreiro reagiu e empatou o jogo a 71-71. No último lance do encontro, Chevon Keith sofre falta e vai para a linha de lance livre, convertendo um dos lançamentos e dando a vitória a equipa terceirense. A MVP da partida foi Brandie Hoskins, com 27,5 pontos de valorização (26 pontos, 7 ressaltos, 3 assistências e 5 faltas sofridas). Do lado do GDESSA, as portuguesas Vera Correia e Luiana Livulo foram as jogadoras em maior destaque, tendo 14,5 de valorização (13 pontos, 3 ressaltos, 4 faltas sofridas e  10 pontos, 9 ressaltos, duas faltas sofridas, respectivamente).

Na Madeira, o CAB venceu no Sábado o Torres Novas por 75-57 e perdeu no Domingo com a Quinta dos Lombos por 62-70.

No que diz respeito ao jogo de Sábado, a equipa madeirense entrou com um ritmo muito elevado como é seu timbre, tanto a nível defensivo como a nível ofensivo, chegando ao intervalo a vencer por 40-24. No 3º período, a equipa orientada por Fernando Pereira reagiu e venceu este quarto por 15-21, reduzindo a diferença para 10 pontos. No derradeiro período, a equipa torrejana ainda chegou aos 7 pontos de diferença. No entanto, a equipa do CAB soube manter o discernimento e venceu este quarto por 20-12, chegando ao fim do jogo com uma vantagem de 18 pontos.

Já no Domingo, no encontro entre líderes, a Quinta dos Lombos levou a melhor sobre o CAB. A primeira parte foi de grande equilíbrio, chegando a equipa de José Leite na frente do marcador ao intervalo (30-34). No 3º período, a equipa de Carcavelos entrou determinada a resolver a partida e aumentou a vantagem neste quarto para 11 pontos de diferença (40-51). No 4º e último período, a equipa madeirense foi atrás do resultado. No entanto, apenas conseguiu reduzir a desvantagem para 8 pontos. A MVP da partida foi Jessica Starling, com 23,5 pontos de valorização (22 pontos, 7 ressaltos, 2 roubos de bola e uma assistência). Na equipa vencedora a jogadora em maior destaque foi Jerica Watson, com 17 pontos, 7 ressaltos, 5 assistências e dois roubos de bola.

Em São Miguel, o União Micaelense recebeu e perdeu com o GDESSA por 66-79. No 1º período, a equipa micaelense entrou muito forte no jogo, com boas percentagens de lançamento, o que permitiu chegar ao fim deste período na frente (29-18). No 2º período, a equipa do Barreiro reagiu, mas o máximo que conseguiu foi reduzir a desvantagem para 7 pontos até ao intervalo (40-33). No 3º período, a equipa orientada por Nuno Manaia entrou mais agressiva a nível defensivo, melhorou a percentagem de lançamento e começou a dominar as tabelas, acabando por vencer este período por um concludente 10-25 (50-58). No 4º período, quando se pensava que o jogo estava resolvido quando o GDESSA atingiu os 14 pontos de diferença, a equipa micaelense reagiu e ainda chegou assustar a equipa adversária ao reduzir para 6 pontos. No entanto, a melhor capacidade física e técnica da equipa do GDESSA veio ao de cima, acabando por vencer por 13 pontos de diferença. A MVP da partida foi Kendell Ross, com 49 pontos de valorização (31 pontos, 17 ressaltos, duas assistências e 7 faltas sofridas). Do lado do União Micaelense, a jogadora que esteve em maior destaque foi a portuguesa Carla Ribeiro com 26 pontos de valorização (29 pontos, 4 ressaltos, duas assistências, 8 roubos de bola e 6 faltas sofridas).

No Domingo, a equipa micaelense voltou a perder, desta feita contra o Algés por 40-75. A primeira parte foi totalmente dominada pela equipa do Algés, que foi mais forte nos ressaltos e na eficácia ofensiva, chegando ao intervalo a vencer por 18-34. No 3º período, a equipa do Algés continuou a dominar. No entanto, a equipa micaelense reagiu e a 3 minutos do fim deste período ainda conseguiu reduzir para 11 pontos (31-42). Ainda assim, chegou ao fim deste quarto a perder por 33-50. No derradeiro período, “só deu Algés”. Com uma capacidade técnica e uma capacidade física superior, a equipa orientada por Fernando Brás deu um recital de contra ataque (com destaque para a croata Matea Vrdoldak) vencendo desta forma o período por 7-25. A MVP da partida foi Matea Vrdoldak, com 20 pontos de valorização (24 pontos, 1 ressalto, 4 roubos de bola e 2 faltas sofridas). No União Micaelense, a portuguesa Carla Ribeiro esteve em maior destaque, com 14 pontos de valorização (7 pontos, 7 ressaltos, 7 assistências, 8 roubos de bola e 3 faltas sofridas).

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária