Crónica da 14ª jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME 1ª DIVISÃO FEMININA 1ªDIV Feminina: Noticias Crónica da 14ª jornada

Crónica da 14ª jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altNa 14ª jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina, o Lousada A.C. alcançou uma importante vitória na Gafanha, que valeu a subida na classificação.

A partida iniciou-se com ambas as equipas a apresentarem uma grande intensidade defensiva, dificultando ao máximo os processos ofensivos dos adversários. Ainda assim, o Lousada acabou por ser ligeiramente mais forte e no final 1º período vencia por 6-8. No 2º período, a equipa da casa manteve a sua agressividade defensiva, mas o Lousada com uma eficaz saída de pressão e com uma boa selecção de lançamentos distanciou-se, ao intervalo, para 17-28. No 3º período continuou-se a assistir a um jogo intenso, com a equipa da Gafanha a fazer sempre uso da pressão defensiva, mas com as visitantes a manterem-se concentradas em cada posse de bola e com boa prestação defensiva, o que permitiu terminar o período com uma vantagem de 14 pontos (30-44). Nos últimos 10 minutos o Lousada controlou o ritmo de jogo e assegurou a vitória por 43-62.

No Montijo, a formação local recebeu a Ovarense e alcançou mais uma vitória (56-42), que mantém a equipa segura no 1º lugar da competição. No 1º período o Montijo foi paulatinamente construindo a vantagem no marcador, fazendo um bom aproveitamento da superioridade de estatura (final do 1º período 13-5). A Ovarense entrou muito bem no 2º período, conseguindo mesmos reduzir a desvantagem para 3 pontos. No entanto, o Montijo aumentando a intensidade defensiva e com uma boa selecção de lançamentos aumentou a vantagem no tempo de intervalo (32-17). No 3º e 4º períodos a equipa da casa controlou e geriu sempre o jogo (parcial do 3º período 11-7 e do 4º período 13-18), alcançando uma justa vitória.

O Montijo em jogo em atraso com o C.P.N., alcançou um triunfo claro por 76-42. Destaque na equipa da casa para as prestações de Urysla Cotton com 29 pontos e de Márcia Costa com 24 pontos, que só à sua conta contabilizaram mais de metade dos pontos da equipa (53 pontos). Logo no 1º período, o Montijo tomou conta do jogo, com um parcial de 26-14, aproveitando, também, o 2º período para dilatar a diferença (ao intervalo (42-22). No 3º período (resultado de 61-28) e no 4º período (resultado de 76-42), o Montijo continuou a fazer valer a sua clara superioridade na luta das tabelas e a capacidade física das suas jogadoras. Com estas duas vitórias o Montijo segue isolado no topo da classificação, com 13 vitórias e apenas 1 derrota, confirmando o seu favoritismo na luta pela subida à Liga Feminina.

Em Coimbrões, a equipa local recebeu e venceu o C.P.N. por 63-46. Esta vitória deixou o Coimbrões a apenas uma vitória dos lugares de acesso ao Play-off e dá vantagem no confronto directo com o C.P.N., em casa de posterior igualdade na classificação. O Coimbrões fez uma brilhante 1ª parte, com um elevado ritmo de jogo, com rápidas saídas para contra-ataque e com grande atitude defensiva, que impunha diversos turn-overs às visitantes. Assim, no final do 1º período o resultado era de 18-5 e ao intervalo registava-se 32-12. Na 2ª parte o Coimbrões controlou o jogo e geriu a boa vantagem que trazia da 1ª parte, ao passo que o C.P.N. nunca baixou os braços e tentou sempre reagir, conseguindo, de certa forma, controlar o ascendente do Coimbrões (parcial do 3º período 14-16 e do 4º período 17-18).
 
Em Santarém, a jovem equipa do Marítimo deu continuidade ao bom campeonato que tem efectuado e assegurou mais uma vitória (45-60). O Marítimo impôs o seu estilo de jogo, com grande ritmo e dinâmica ofensiva, bem complementado com a habitual eficácia nos lançamentos. O Santarém tudo fez para inverter o rumo do jogo, mas o Marítimo manteve-se concentrado e venceu com justiça.

O Colégio Calvão na deslocação ao Estoril quebrou a série vitoriosa da equipa da casa, com uma vitória por 48-62. Apesar da boa réplica da equipa do Estoril, as visitantes controlaram sempre a partida e aproveitaram a vantagem no jogo interior para amealhar vários pontos e para controlar o capítulo dos ressaltos.

Na Quarteira, a E.M.A. Menéres somou uma vitória tranquila por 30-77 e mantém-se na 2ª posição, com menos 1 vitória que o líder Montijo.
 
Resultados da 14ª Jornada
Santarém Basket 45-60 C.S.M. / C.S.CAB
QuarteiraTubarões 30-77 Esc.M.Alberta Menéres
MONTIJOBANDABASKET 56-42 Ovarense/HELLO KITTY
Gafanha Esporgel 43 -62 Lousada A.C.
Estoril Basket 48-62 ColCalvao/MarisCªNova
S.C. Coimbrões 63-46 CPN

Jogo em atraso da 12ª jornada
MONTIJOBANDABASKET 76-42 CPN

Classificação Actual

alt

Próxima jornada

12/02/2011
Esc.M.Alberta Menéres - S.C. Coimbrões
Lousada A.C. - MONTIJOBANDABASKET
ColCalvao/MarisCªNova - Santarém Basket
C.S.M. / C.S.CAB -  Gafanha Esporgel
Ovarense/HELLO KITTY - QuarteiraTubarões

13/02/2011
CPN - Estoril Basket

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária