Definir o espaço de acção
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Definir o espaço de acção

Definir o espaço de acção

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

altA ideia de criar uma Comissão de Pais surgiu no final da época 2008/2009 como consequência lógica de uma participação alargada de um conjunto de Pais nas actividades do Minibasquete na época anterior.

A participação dos pais naquele 1º ano do nosso projecto era quase espontânea, enérgica e com grande dedicação, mas com planeamento “à vista”. A envolvência dos pais no Minibasquete era muito importante para nós e por isso tínhamos necessidade de organizar e planear a sua intervenção e definir o seu espaço de acção.

Surge assim a Comissão de Pais do Minibasquete do SC Beira-Mar um órgão que funciona há dois anos como um grupo representativo e mobilizador dos familiares de todos os atletas minis do Clube. É um “núcleo duro” de 7 elementos que intervém e opina em questões relacionadas com a organização de eventos / torneios, transportes, projectos de financiamento da secção (formação), dinamização do bar e reportagem fotográfica nos convívios, merchandising, etc. São também responsáveis por “convocar” e envolver outros familiares nas diversas actividades que vamos promovendo.

Achámos importante que a constituição da Comissão de Pais fosse o mais representativa possível, com elementos dos três escalões ou seja familiares de atletas sub8, sub10 e sub12. Temos vindo a promover alguma rotatividade nesta Comissão ao longo das épocas por forma a dar possibilidade a todos de participarem activamente neste projecto. No início da época, na reunião geral de pais damos conhecimento da existência desta Comissão e sensibilizamos os presentes para a importância da sua existência.

A Comissão de Pais reúne mensalmente ou, se necessário, quinzenalmente com o Coordenador da Formação. Nestas reuniões preparam-se as actividades do mês, apresentam-se propostas, distribuem-se tarefas, etc. A ligação entre os Pais e a Direcção é feita via Coordenador que está presente nas reuniões da Direcção da Secção. Sempre que necessário um elemento da Direcção está presente nestas reuniões da Comissão de Pais. Como forma complementar de comunicação os elementos da Comissão de Pais têm à sua disposição uma conta no Twitter, com um link no blog do minibasquete do Beira-Mar.

Tem sido muito gratificante ver o envolvimento dos Familiares no projecto do Minibasquete do Beira-Mar. Desde a aquisição de material/equipamento (como por exemplo tabelas e bolas), passando pelo projecto da caderneta de cromos ou pelos convívios de Natal, até à promoção das viagens de acompanhamento dos atletas a Torneios tudo contribui para um projecto mais coerente, envolvente e dinâmico. Atletas, Treinadores, Directores e Pais cada qual com a sua função mas todos com a mesma missão.


Rui Pedro Nazário – Coordenador da Formação do SC Beira-Mar

 

Comentários 

 
+2 #3 Rui Teixeira 13-02-2011 15:00
Parabéns, Rui!
Vamos manter o Basket vivo, com a ajuda de todos, e todos são poucos... :-)
A Figueira tem pessoal por todo lado, com o "bichinho" do basket bem activo, ou ativo...
O teu irmão, como está?
Abraço
Citar
 
 
+4 #2 Ana Pinto 12-02-2011 20:11
Parabéns Primo!
Continuação de um excelente trabalho.
Beijinhos
Citar
 
 
+5 #1 San Payo Araújo 12-02-2011 18:03
Last but not the least.

Sei que há mais coordenadores que merecem seguramente ser elogiados, mas também sei que o minibásquete em Portugal estará bem melhor se houver, pessoas com a o tua preocupação na formação e a tua capacidade de mobilização.

Parabens pelo teu depoimento e acima de tudo parabens pelo vosso trabalho.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária