Semana do Basket Canadiano
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Semana do Basket Canadiano

Semana do Basket Canadiano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altO Planeta Basket atravessa o Oceano Atlântico e vai até ao Canadá para conhecer como se desenvolve o basquetebol nesse país da América do Norte.

O Canadá é segundo maior pais do mundo em termos de território, quase cem vezes maior do que Portugal. Em todo o país existem duas línguas oficiais, o francês e o inglês, e o número de habitantes  está perto dos 34 milhões, mais ou menos 3,5 vezes mais do que Portugal.

As primeiras coisas que nos chegarão à ideia, quando pensamos no Canadá e no basquetebol deste pais, são os Toronto Raptors, Steve Nash, Joel Anthony  e, provavelmente, alguns dos nossos leitores lembrar-se-ão do antigo jogador do LA Lakers e selecção canadiana Rick Fox . Ou seja, todas as recordações apontam para a NBA. Mas neste pais existe basquetebol de formação, e de que maneira.

Decidimos fazer um paralelo entre basquetebol profissional e o minibasquete no Canadá. Para tal, temos exclusivas entrevistas com Maurizio Gherardini, Vice-Presidentes dos Toronto Raptors , e com Ron Yeung, responsável na Federação Canadiana pelo projecto de basquetebol para crianças.

Vamos falar sobre  a famosa programa de captação de crianças (e pais), que conta com manual de treinadores para minibasquete com mais de 200 paginas, construído à volta da  estrela da NBA, Steve Nash.

Sabemos perfeitamente que as realidades são diferentes, mas objectivo é trazer para os nossos leitores algumas ideias que podem utilizar no seu dia a dia em Portugal. Se conseguirmos enriquecer-vos um pouco que seja, então todo esforço valeu a pena.

Chegamos ao essencial, para vos envolver!

Não perca a semana dedicada ao basquetebol Canadiano só aqui, no Planeta Basket!

 

Comentários 

 
+5 #1 Ana Freire 14-02-2011 08:10
Mais uma excelente ideia do Planeta Basket! Parabéns
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária