Montijo a subir, Academia a descer
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Montijo a subir, Academia a descer

Montijo a subir, Academia a descer

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

altApenas três jornadas atrás a Academia ocupava o 3º lugar com uma confortável vantagem de 3 vitórias para o 4º classificado, e a posição 2 no acesso ao Play-off não parecia ir-lhe fugir.

Com 3 derrotas seguidas, mais do que todas as que tinha sofrido anteriormente, a Academia foi igualada na classificação pelo Gaeirense e passou a integrar uma luta aberta pelos lugares 2 a 4. No mesmo período o Montijo, com 3 vitórias seguidas, tantas como as que tinha obtido nos seus primeiros 11 jogos, passou do 9º lugar para o 6º ameaçando saltar para a metade de cima da classificação. A vitória do Montijo em casa da Academia por 16 pontos de diferença (56-72) é sem dúvida a surpresa da jornada mas não é uma surpresa isolada, neste quadro de ascensão da equipa da margem Sul do Tejo e de perda de fulgor do conjunto do Lumiar. Curiosamente na próxima jornada o Montijo defronta o conjunto mais forte, e a Academia o mais fraco da competição, oportunidade para perceber até que ponto a melhoria de um e a quebra do outro se confirmam.

O Gaeirense parece não se dar bem com o jogo do Ginásio Olhanense. Na realidade os algarvios contam até agora com apenas 2 vitórias, ambas em casa, uma delas previsível frente ao CA Queluz e a outra surpreendente pelos 30 pontos com que brindaram a equipa de Gaeiras. Na retribuição da visita o conjunto de Olhão voltou a surpreender os homens do concelho de Óbidos. Usando com eficácia o seu espontâneo lançamento exterior, o Ginásio Olhanense liderou o marcador durante grande parte do 1º período e obrigou o Gaeirense a melhorar a intensidade defensiva para inverter o sentido do encontro. No 2º período a superioridade dos visitados veio ao de cima, e a 1ª parte terminou com o Gaeirense a vencer por 21 pontos. Na 2ª parte a equipa da casa voltou a baixar o ritmo e permitiu a recuperação dos visitantes, que conseguiram reduzir a diferença até aos 7 pontos com que terminou o encontro (74-67).

Falar da irregularidade do Moscavide já se tornou um chavão, mas a equipa continua a justificá-lo plenamente jornada após jornada. O único conjunto que até agora venceu o Imortal esteve a perder durante grande parte do encontro em casa com o CA Queluz. Só no 4º período o Moscavide se impôs ao lanterna vermelha para chegar no final aos 16 pontos de diferença (69-53).

Na Tapadinha o Atlético recebeu o líder Imortal. Os de Albufeira vieram até Lisboa explicar que o desaire da visita anterior à capital foi uma excepção e que mantêm intactas as suas ambições à vitória no CNB1. 10 pontos foi a diferença final do encontro (73-83).

Em Ponta Delgada registou-se a diferença mais curta da jornada. O Basket Queluz confirmou a falta de aptidão para jogar fora do seu pavilhão e saiu derrotado pelo Micaelense (57-55).

Após a jornada 15 o topo e o fundo da classificação não se alteraram. Imortal (13v/1d) e Benfica (11v/2d) continuam 1º e 2º, enquanto Ginásio Olhanense (2v/11d) e CA Queluz (0v/14d) se mantêm em 10º e 11º. O Gaeirense apanhou a Academia no 3º lugar que ambos agora partilham (9v/5d). No 5º lugar continua o Moscavide (8v/6d) e em 6º aparecem Montijo e Micaelense (6v/8d) que ultrapassaram o Atlético, agora 8º (6v/7d). O Basket Queluz mantém o último lugar de acesso ao Play-off, o 9º (5v/8d).


A 16ª jornada disputa-se nos próximos sábado e domingo

19 de Fevereiro
CA Queluz-Academia às 16.00h no Pav. Henrique Miranda
Gin. Olhanense-Micaelense às 18.00h no Ginásio C. Olhanense
Montijo-Imortal às 18.15h no Pav.Mun. nº1 do Montijo
Basket Queluz-Moscavide às 21.00h no Pav. Henrique Miranda

20 de Fevereiro
Benfica-Atlético às 15.00h no Pav. Império Bonança

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária