Sanjoanense vence líder
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Sanjoanense vence líder

Sanjoanense vence líder

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 15
FracoBom 

altA AD Sanjoanense recebeu e venceu o líder Beira-Mar. A Oliveirense beneficiou deste resultado e atinge o 1º lugar.


Depois do resultado em Oliveira de Azeméis, poucos acreditavam que era possível vencer o líder, mas os jovens de S. J. da Madeira mostraram que tem valor e que trabalhando e acreditando nesse valor, tudo é possível.

ADSanjoanense 70 x 66 Beira-Mar

Parciais: 15-13; 19-13; 12-19; 24-21

Os locais entraram melhor e controlaram a 1ª parte, podendo disparar mais no marcador, mas um Beira-Mar experiente e lutador, nunca deixou a vantagem ser superior a 9 pontos.

Ao intervalo o marcador registava 34-26 a favor dos locais.

No 3º período assistiu-se à reacção do líder e através de uma defesa mais agressiva conseguiu colocar problemas à Sanjoanense, no entanto à entrada do 4º período os locais ainda venciam por 46-45.

No início do derradeiro período, o Beira-Mar continua o ascendente e consegue passar à frente no marcador com muito mérito, mas os locais estavam decididos em vencer este importante jogo. Não baixaram os braços e através de uma boa defesa e melhor discernimento ofensivo conseguiram controlar de novo o encontro, ganhando-o com inteira justiça.


ACRV Cambra 79 x 87 F. C. Porto

ACR: Pedro Torcato (23), Ricardo Pereira (14), António Tavares (8), João Campos (7),  David Quadé, António Bastos, Miguel Maia, Pedro Ferreira, Angbaye Guillaume (11), André Santos (13), Igor Soares (1), Eliseu Delgado (2).

Parciais: 23-19; 11-23; 19-15; 26-30

Os locais começaram melhor, ainda que o equilíbrio tenha sido a nota dominante. No 2º período os visitantes melhoraram na defesa e conseguiram uma vantagem que ao intervalo registava-se nos 8 pontos (34-42).

Esperava-se uma reacção dos de Vale de Cambra após o intervalo, o que veio a acontecer, ainda que insuficiente para comandar o marcador no fim do 3ºP.

No derradeiro período (onde foram marcados 56 pontos), o ACR continuou a subir de rendimento, mas no fim uma falta técnica; uma expulsão e um Porto muito concretizador acabaram por sentenciar o vencedor.


Valença 53 x 77 Gaia
 
Num jogo importantíssimo para as duas equipas, os visitantes levaram a melhor.

O Valença a jogar em casa costuma colocar mais dificuldades aos seus adversários.

O jogo iniciou-se numa entoada bastante rápida com as duas equipas a tentarem resolver muito rapidamente os ataques, o que criava um certo desacerto a nível ofensivo, porém a equipa gaiense conseguiu logo uma vantagem na casa dos 10 pontos.

Durante o 2º período com as mexidas habituais das duas equipas e com a entrada do Valença na defesa zona, o jogo tomou um ritmo mais calmo o que mostrou ser bom para a equipa da casa que conseguiu ir para o intervalo com o resultado desfavorável a 8 pontos.

No inicio da segunda parte, uma forte defesa do Gaia criou extremas dificuldades ao Valença que ou com perdas de bola ou ataques rápidos mal resolvidos deixou a desvantagem tomar proporções nas casa dos 20 pontos, que nunca mais foram recuperáveis até ao término do jogo.

De salientar a estreia de mais dois juniores no conjunto gaiense este época, e das duas equipas terem dados minutos a todos os jogadores, na maioria juniores.

O Gaia através de uma defesa forte e domínio das tabelas conseguiu neste jogo dar um passo muito importante rumo à manutenção.


Olivais 51 x 65 U. D. Oliveirense

O Olivais perdeu na recepção à Oliveirense por 14 pontos. A equipa de Oliveira de Azeméis começou melhor aproveitando bem o forte jogo interior de James Grabowski (18 pontos na 1ª parte). O Olivais corrigiu a defesa a esta situação, mas a Oliveirense encontrou no lançamento exterior uma nova arma para continuar a cimentar a sua liderança (5 triplos no 2º período).

Ao intervalo o Olivais perdia por 25 pontos de diferença, fruto do excelente jogo ofensivo do adversário e da pouca atitude defensiva demonstrada.

A segunda parte trouxe um Olivais mais determinado em rectificar a imagem deixada até ao intervalo, defensivamente foi mais forte, conseguindo parar as principais armas do seu adversário e ofensivamente mais objectivo. Os Conimbricenses venceram o 3º e 4º período (14-12 e 17-8), mas ainda assim, insuficiente para parar um adversário que venceu com todo o mérito um Olivais débil de mais para aquilo que já demonstrou neste campeonato.


Vasco da Gama 95 x 62 Salesianos

O Vasco recebia os “aflitos” Salesianos, a precisarem urgentemente de uma vitória e pontos para saírem do local incómodo que ocupam. A 1ª parte ainda foi equilibrada e ao intervalo, os Salesianos apenas perdiam por 9 pontos.

A 2ª parte foi muito má por parte dos visitantes, não conseguindo de nenhuma forma contrariar o favoritismo dos locais que ocupam o 4º lugar da classificação.


Infante de Montemor 52 x 43 S. C. Conimbricense

Infante Montemor - 5 Inicial: Josimar Vieira (6), Luís Jóia (9), André Lourenço (3), Artur coelho (10), João Lourenço (3).
Banco: Rúben Ribeiro (2), Daniel Monteiro (9), Tiago Saraiva (3), Pedro Joel (7).

SCC - 5 inicial: João Pereira (6), Bruno Rodrigues (7), Jorge Silva (8), Paulo Robalo, Bruno Cunha (6).
Banco: P. Fernandes (nj), Mauro Rodrigues (4), António Santos (8), P. Figueiredo (nj), Nuno Pinto (4), P. Ferreira (nj).

Parciais: 13-12; 10-9; 15-14; 14-8

Espectáculo muito feio no Pavilhão de Montemor. Defrontavam-se duas equipas satélite e esperava-se muito mais. Entrou melhor o Montemor que foi fazendo uso do seu forte jogo interior perante a impotência dos visitantes. O ataque do Conimbricense continuava muito confuso e a toada manteve-se durante todo o primeiro parcial. Nos dez minutos seguintes o espectáculo piorou. As defesas iam conseguindo inibir ao máximo os ataques que teimavam em não ser concretizadores e chegava-se ao intervalo com um paupérrimo 23-21. Esperavam-se alterações de atitude após o intervalo mas foi puro engano. A monotonia mantinha-se apesar do melhor acerto ofensivo. Os locais alteraram a sua defesa para zona e o Sport através de alguns lançamentos exteriores certeiros, ia mantendo o resultado equilibrado. Entrava-se para o último período com vantagem do Montemor por apenas 3 pontos. A emoção mantinha-se mas a bola era muito mal tratada. As duas equipas apenas da linha de lance livre conseguiam concretizar, não encontrando situações de lançamento fácil. O Montemor colocou um ponto final no encontro com um triplo de Pedro Rocha, concretizando o único lançamento de campo (!!) das duas equipas neste período. Foram mais eficazes os locais que concretizaram as suas oportunidades da linha de lance livre perante os 17 lances livres falhados pelo conimbricense. O CIM continua a lutar pelos primeiros lugares da classificação enquanto o Sport mantém-se na luta por um lugar nos playoff.


16ª Jornada - O destaque da jornada vai para o Vasco da Gama x ACRV Cambra.

Outros jogos
Salesianos x ADS
SC Conimbricense x FC Porto “B”
FC Gaia x Infante de Montemor
Beira-Mar x Olivais


 

Comentários 

 
0 #3 adepto1 19-02-2011 00:17
"A equipa de Oliveira de Azeméis começou melhor aproveitando bem o forte jogo interior de James Grabowski (18 pontos na 1ª parte)."
( Jim grabowski )
:-)
Citar
 
 
-3 #2 Rui Resende 18-02-2011 12:26
Por lapso não coloquei o jogo Oliveirense x Valença - 19/02/11 às 21h.
As minhas desculpas.
Citar
 
 
0 #1 RR 17-02-2011 12:57
Prof. Rui Resende,

A U.D. Oliveirense folga este fim de semana?
:cry:
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária