Equilíbrio na disputa do 4º lugar
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Equilíbrio na disputa do 4º lugar

Equilíbrio na disputa do 4º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 14
FracoBom 

altVasco da Gama perde na recepção ao Vale de Cambra, Infante de Montemor desliza e Sanjoanense vence.


Vasco da Gama 73 x 85 ACRV Cambra

Parciais: 17-18; 22-16; 9-24;25-27

Deslocação difícil para os de Vale de Cambra mas muito bem resolvida, sobretudo na 2ª parte. O jogo foi muito equilibrado no 1ºP e só no segundo os locais conseguem uma vantagem, ainda que reduzida. O intervalo fez melhor aos forasteiros, que através de uma defesa agressiva e rápidos CA conseguem ganhar uma margem de 10 pontos à entrada do 4ºP (48-58). No derradeiro parcial, os de Vale de Cambra continuam bem no ataque e ainda conseguiram aumentar a vantagem, arrancando uma importante vitória. Destaque para os 51 pontos marcados na 2ª parte pelo ACRV Cambra.


S. C. Conimbricense 72 x 92 F. C. Porto

Parciais: 12-25; 21-13; 18-26; 21-28

Sport (72): J. Nunes; P. Fernandes (6); J. Pereira; P. Rebelo (20); M. Rodrigues (17); A. Santos (1); B. Rodrigues; J. Silva (6); P. Figueiredo; P. Robalo (12); B. Cunha (10); N. Pinto

Porto "B" (92): A. Pereira (12); R. Marques (7); M. Soares (3); J. Mota; M. Cardoso (5); J. Barbosa (2); J. Lopes; J. Costa (6); R. Azevedo (27); P. Sousa; O. Pedroso (29)

Em semana de aniversário o Conimbricense recebia a forte equipa do Porto "B". E cedo os nortenhos começaram a fazer jus à sua superioridade com Óscar Pedroso a revelar-se quase imparável, quer a jogar perto do cesto, quer no lançamento exterior. Quanto ao Sport ia tentando manter-se o mais próximo possível no marcador, de forma a espreitar uma quebra do Porto para se aproximar. E se no 1º período tal foi impossível, já no 2º parcial a reacção dos Conimbricenses foi enérgica e abnegada, com uma pressão defensiva muito grande sobre o adversário e com saídas rápidas para o ataque foram-se aproximando do marcador. E nem a alteração para Zona dos portistas conseguiu alterar o rumo deste parcial. Chegava o intervalo com a vantagem dos forasteiros por apenas 5 pontos (33-38). No entanto, deu-se o volte face no encontro. Com a humidade a atacar em força no Pavilhão da Palmeira, a 2ªmetade do encontro foi disputada no Pavilhão Multidesportos de Coimbra. Os locais perdiam a sua grande vantagem que era jogar no seu terreno. Mas mesmo assim, o Sport começou forte mas pouco eficaz da linha de três pontos e o Porto foi aproveitando para dilatar o marcador. Neste parcial, destaque para o acerto do #16 dos azuis e brancos que concretizou 4 triplos cavando um fosso de 13 pontos à entrada para o último parcial. Os locais esmoreceram um pouco, e as pernas já não respondiam com a mesma força da 1ªmetade, o que levou a imensos turnovers rapidamente aproveitados pelos portistas para se distanciarem ainda mais no marcador e vencer o encontro.


UD Oliveirense 94 x 63 BC. Valença

Parciais: 33-9; 22-17; 21-21; 21-16

A Oliveirense a comandar a tabela classificativa recebeu o Valença, que ocupa a 11ª posição. Os locais entraram muito fortes, a defender bem e atacar melhor conseguiram logo no 1ºP uma vantagem confortável de 24 pontos. Os restantes parciais já foram mais equilibrados, mas a superioridade da UDO nunca esteve em causa perante um adversário que não conseguiu mostrar argumentos em nenhum dos aspectos do jogo.


Beira-Mar 79 x 52 Olivais

Parciais: 15-18; 25-16; 22-6; 17-12

O Olivais perdeu na deslocação a Aveiro por 27 pontos. A equipa de Coimbra começou melhor parando o forte jogo interior do seu adversário e gerindo com maturidade as suas acções ofensivas. No 2ºP, o Olivais deixou-se perturbar com a maior agressividade defensiva do Beira-Mar e precipitou algumas situações ofensivas, por outro lado, o Beira-Mar esteve mais objectivo no ataque e conseguiu atingir o intervalo a vencer por 40-34.

O terceiro período foi vital para as aspirações do Olivais. O Beira-Mar manteve a zona press a todo campo provocando inúmeros TO e rápidos contra-ataques quase sempre bem aproveitados. Neste período o Beira-Mar conseguiu um decisivo parcial de 14-0. O Olivais nunca conseguiu reagir, o desnorte evidenciado em termos ofensivos foi claro e a individualização das acções por parte dos Olivanenses permitiu ao Beira-Mar chegar ao fim do 3º período a vencer por 62-40. Os Aveirenses souberam gerir esta vantagem até final vencendo com inteira justiça um jogo nem sempre bem jogado.


Salesianos 50 x 69 ADSanjoanense

Parciais: 12-20; 7-17; 13-11; 19-20

Depois de uma vitória moralizadora frente ao Beira-Mar, a ADS deslocou-se ao recinto do último classificado. Jogo sempre difícil, pois os locais apesar de ainda não terem conseguido nenhuma vitória nunca dão um jogo por perdido e até ao último segundo mostram uma excelente atitude competitiva.

Os visitantes começaram melhor e ganharam uma vantagem de 8 pontos no 1º parcial. A toada do jogo continuou, mesmo com os locais a fazerem várias alternâncias defensivas. Ao intervalo a diferença registava-se nos 20 pontos a favor dos visitantes.

Na 2ª parte, a ADS limitou-se a segurar a vantagem conseguida, embora os Salesianos tudo fizeram para a encurtar. O 3º período foi um momento onde as defesas superiorizaram-se aos ataques, logo o jogo esteve menos bonito do ponto de vista ofensivo. Nos últimos 10 minutos os locais conseguem vencer o período, no entanto sem colocar em causa a superioridade da A. D. Sanjoanense, que a 6 jornadas do fim do campeonato regular, atinge o seu principal objectivo da época: a manutenção.


FC Gaia 63 x 48 Infante de Montemor

Parciais: 14-15; 12-10; 18-12; 19-11
Ao intervalo: 26-25

FC Gaia: 5 inicial: J. Moura; C. Cambeia (4); M. Ribeiro (18); D. Moreira; I. Albuquerque (22).
Banco: D. Marques; T. Amorim; S. Fonseca (3); T. Magalhães (11); M. Carvalho (5); R. Oliveira.

Clube Infante Montemor: 5 inicial: Josimar Vieira (8), Luís Jóia (12), André Lourenço (4), Artur coelho (4), João Lourenço (3).
Banco: Rúben Ribeiro (4), Tiago Saraiva (3), Joaquim Soares (5), Pedro Joel (5).

Na deslocação ao Pavilhão do FC Gaia, neste Domingo dia 20 de Fevereiro pelas 16h00, o Clube Infante Montemor perdeu contra a equipa do Gaia por 63 x 48.

O jogo começou equilibrado, com o Infante a conseguir ganhar o 1º período por apenas 1 ponto. No 2º Período, o jogo mantinha-se equilibrado, sendo que as defesas se superiorizavam aos ataques, resultando disso um baixo número de pontos marcados, com o jogo a ir para intervalo com vantagem dos locais por 1 ponto.

Na 2ª parte quem esteve melhor foi a equipa da casa, com o Infante a cometer um elevado número de perdas de bola e a não conseguir ser eficaz nas situações de superioridade numérica, falhando no último passe. Outro factor de desequilíbrio no jogo prende-se com a eficácia do jogo exterior, com o Gaia a conseguir concretizar 8 tentativas contra apenas 2 dos montemorenses.


17ª Jornada

Destaco o jogo Infante x UDO, já que a Oliveirense vai querer vingar a derrota da 1ª volta e o jogo ADS x Vasco – 2 equipas a lutar pelo 4º lugar.

Outros jogos
Olivais x Salesianos
ACRVC x SCC
Valença x Beira-Mar
Porto x Gaia

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária