Um Português na NBA
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC DIRIGENTES ENTREVISTAS Um Português na NBA

Um Português na NBA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

altTalvez nem todos saibam, mas Portugal tem há muito um administrador de topo na NBA. Alex Martins é, actualmente, o Presidente dos Orlando Magic.

Filho de pais portugueses, Alex Martins nasceu em Kearny, New Jersey, tendo frequentado a Universidade de Villanova, onde foi assistente do departamento de informação desportiva, ainda enquanto estudante. Na sua primeira incursão na NBA, trabalhou durante três anos nos Philadelphia 76ers, no Departamento de Relações Públicas. Com funções na área da informação desportiva, passou pela Universidade de Georgetown, em 88-89, até que chegou aos Orlando Magic. Nesta equipa, ocupou vários lugares na administração, até 1998, com responsabilidade no Marketing e nas vendas da equipa.

Entre 1998 e 2003, Alex Martins trabalhou ainda nos New Orleans Hornets e nos Cleveland Browns (NFL), até que regressou a Orlando, para assumir funções de vice-presidente. Acumulando responsabilidades na gestão diária da sociedade desportiva, Martins tornou-se na escolha óbvia para presidente, lugar que ocupa desde Julho de 2010.

Razão de orgulho para todos os portugueses, Alex Martins conversou com o Planeta Basket, sobre a actualidade dos Orlando Magic, o seu trabalho e o seu conhecimento sobre o basquetebol europeu. Tudo para ler numa entrevista exclusiva, amanhã, no ponto de encontro dos “planetários”.

Chegamos ao essencial, para vos envolver!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária