Quinta dos Lombos
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS Quinta dos Lombos

Quinta dos Lombos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altVamos tentar fazer um breve resumo da história mais recente da Quinta dos Lombos. Em 2007, José Leite assume o comando técnico da equipa feminina sénior de Carcavelos.

Na altura, o conjunto militava na 2ª divisão feminina. Nesse mesmo ano, a Quinta dos Lombos sobe à 1ª divisão feminina. Durante a época seguinte (2008/09) e de forma algo surpreendente, as raparigas de José Leite superam na final da prova a brava equipa do Marítimo (2-1), conquistando o direito desportivo de subida à prova rainha do basquetebol feminino – a Liga Feminina. A época 2009/10, do ponto de vista desportivo, não trás grandes resultados nem títulos, mas acrescenta duas coisas importantes para as estreantes: Primeiro, a consolidação do projecto e um melhor conhecimento da prova em si. E em segundo, a aquisição da extremo-poste internacional portuguesa Paula Muxiri em Janeiro de 2010.

Após esta rápida ascensão em apenas três anos, a Quinta dos Lombos entra nesta época com um conjunto conhecedor do nível da prova, com contratações importantes e com estabilidade financeira, e os resultados naturalmente apareceram.

Até ao momento, a Quinta dos Lombos venceu todas as provas em que participou e alem disso, já ganhou o direito desportivo para participar nas competições europeias na próxima época. E claro, o treinador do conjunto está também ele bem encaminhado para ser escolhido como treinador do ano.

Por todas estas razões, é quase obrigatório entrevistar José Leite neste momento. A não perder amanha, aqui no Planeta Basket!

 

Comentários 

 
+1 #4 Ana 15-04-2011 11:01
Em vez de chamar as raparigas..talvez as jogadoras do clube CRCQL - Quinta dos Lombos, com o treinador Zé Leite...a equipa!
Citar
 
 
+1 #3 Nuno 15-03-2011 00:37
Daqui a dois anos, ninguém se lembrará de quem ganhou a taça vitor hugo, uma vez que é uma prova sem grande relevância... mas todos, certamente se lembraram de quem ganhou a taça de portugal e a taça da liga...
Citar
 
 
+1 #2 Ana 14-03-2011 00:14
Foi à fase final, tendo perdido com algés na 1/2 final por 3 e vencido Cab no jogo para 3º e 4º lugar,classific ando-se em 3º...
Citar
 
 
-1 #1 Mgrave 13-03-2011 21:36
Lembro que a Quinta dos Lombos também participou na Taça Vitor Hugo ficando eliminada na primeira fase da prova, como tal não venceu todas as provas em que participou...
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária