14ª Jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ENTREVISTAS 14ª Jornada

14ª Jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 10
FracoBom 

altEste fim-de-semana, tal como previsto disputaram-se jogos importantes para a tabela classificativa. De facto, acabaram mesmo por ser praticamente decisivos alguns deles.

O primeiro jogo da jornada colocava frente-a-frente os dois primeiros classificados, Juvemaia e Sanjoanense entraram em campo sábado às 15H30 num jogo que se previa bastante disputado e que contou com bancada quase cheia.

A Sanjoanense entrou melhor no jogo, ganhando alguma vantagem no 1º período, que logo de seguida teve uma resposta da Juvemaia ganhando o 2º período por 25-10.

Tal como previsto, o jogo manteve-se equilibrado durante a primeira parte, saindo para o intervalo a Juvemaia a ganhar por 6 pontos.

Na 2ª parte, as comandadas de Marco Rodrigues, foram mais fortes impondo um ritmo alto, acabando por aos poucos e poucos se distanciarem no marcador.

O maior destaque do lado das Maiatas vai para Ana Silva somando 24 pontos, enquanto, que do lado da Sanjoanense, a mais inconformada foi Carolina Anacleto.

O resultado final 70-48 sobre um adversário directo impondo-lhe a 2ª derrota, colocou a Juvemaia com um pé na fase final nacional da 2ª Divisão.

Noutro jogo, o Valongo fez uso do seu “difícil” pavilhão para impor a 2ª derrota no campeonato à equipa do Ipp após prolongamento, que luta ainda pela única vaga disponível para a fase final.

O jogo de Valongo foi daqueles impróprios para cardíacos… Ora ganha uma equipa, ora outra… Ao intervalo a diferença era apenas de um ponto favorável à equipa de Valongo.

As finalistas da taça, tentaram ainda reagir na 2ª parte, tendo a base Mafalda Calisto comandando as “tropas” evitando a derrota nos 40 minutos. No final do 4º período o empate acabava por ser justo, dando a oportunidade às duas equipas de jogarem mais 5 minutos.

E que 5 minutos… Equilibrio tal como durante os 40, com o jogo a entrar nos segundos finais empatado, tendo Conceição Alves convertido um lançamento de 2 pontos com falta para decidir o jogo… No lance livre também não facilitou e o resultado final 73-70 acaba por ser justo para a equipa que mais lutou.

Com esta derrota, a equipa do Ipp acaba por colocar a Juvemaia com “um pé e meio” na fase final, visto estarmos a 4 jornadas do final do campeonato, faltando à Juvemaia apenas 1 jogo contra o Ipp e os restantes 3 contra equipas “teoricamente” mais acessíveis.

Ao Ipp faltam 6 jogos visto terem duas jornadas em atraso. Sanjoanense (2 jogos) e Juvemaia deverão ser os jogos mais complicados.

Nos restantes jogos da jornada destaque para a surpreendente vitória do Bolacesto em casa do Desportivo da Póvoa por 38-42.

Em Oliveira de Azeméis, as da casa bateram o Guifões por 47-38, e o Brandoense não teve dificuldade em despachar a equipa de Vila Pouca de Aguiar por 68-30.

O vencedor da Jornada acaba mesmo por ser a Juvemaia vencendo um adversário directo e vendo o outro escorregar em Valongo.

Na próxima jornada, o jogo de maior destaque deverá ser o Bolacesto - Oliveirense, onde a equipa de Gaia procura a vantagem na tabela sobre um adversário directo.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária