Oliveirense vinga-se
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Oliveirense vinga-se

Oliveirense vinga-se

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altA Oliveirense vinga-se do resultado da 1ª volta e vence confortavelmente.

UD Oliveirense 89 x 64 ACRV Cambra
Parciais: 29 - 16; 19 - 7; 16 - 24; 25 - 17

Foi um jogo de sentido único, em que os locais entraram muito fortes, conseguindo uma vantagem de 13 pontos ao fim de 10 minutos. O 2ºPeríodo foi marcado por pouca inspiração ofensiva dos visitantes e ao intervalo o marcador registava 48-23.

Foi um jogo de sentido único, em que os locais entraram muito fortes, conseguindo uma vantagem de 13 pontos ao fim de 10 minutos. O 2ºPeríodo foi marcado por pouca inspiração ofensiva dos visitantes e ao intervalo o marcador registava 48-23.

Houve uma pequena reacção do ACRVC mas sei conseguir grandes frutos. Os visitantes bem tentaram alternar a sua defesa entre homem e zona mas nunca conseguiram parar o jogo exterior da UDO, onde se destacou claramente Nuno Freitas, que conseguiu marcar uma serie impressionante de triplos. Os jogadores mais influentes do Vale de Cambra estiveram muito apagados, muito por culpa da qualidade defensiva dos locais.

UDO vence justamente e de forma muito clara e prepara-se agora para o grande jogo da última jornada do campeonato regular: Beira-Mar x UDOliveirense. Um jogo de “nervos” onde os visitantes são favoritos, mas o Beira-Mar com certeza terá uma palavra a dizer.


FC Gaia 50 x 69 Beira-Mar
Parciais: 18-14; 8-15; 6-23; 18-17

Um triplo da equipa auri-negra no primeiro lançamento do encontro podia embalar o Beira-Mar para uma vitória fácil, mas isso não se verificou durante a primeira parte. O Gaia conseguiu impor-se fruto de transições rápidas durante o primeiro período (18-14 para os locais). No 2º período os auri-negros começaram crescer no encontro e conseguiram chegar ao intervalo na frente do marcador (26-29).

O Beira-Mar conseguiu quebrar a resistência dos locais com uma excelente exibição após o reatamento, principalmente defensivamente (6 pontos sofridos), alcançando uma vantagem confortável (32-52 no final do 3º período)

Até ao final a equipa somente necessitou de gerir o marcador.


SC Conimbricense 82 x 67 Salesianos
Parciais: 22-14; 17-19; 16-15; 27 -19

Sport (82): J. Nunes; P. Fernandes (2); P. Rebelo (24); M. Rodrigues (20); C. Coimbra; J. Silva (10); P. Robalo (16); B. Cunha (8); E. Bernardes; N. Pinto (); P. Figueiredo (2)

Salesianos (67): J. Jesus (10); D. Nogueira; A. Santos (11); L. Pereira (2); I. Cunha (13); J. Fernandes (21); J. Poças; J. Rocha (8); A. Ferreira (2)

O Conimbricense consegue a sua 7ª vitória no campeonato frente aos já despromovidos Salesianos, que apesar de tudo, nunca dão um jogo por perdido. Na 1ª parte o equilíbrio foi a nota dominante e o intervalo chegava com uma vantagem dos locais por 6 pontos (39-33).

O equilíbrio assim continuou no 3º período, mas foi nos derradeiros 10 minutos que os locais partem para uma margem confortável, vencendo o encontro por 15 pontos. Destaque positivo para o base local – P. Rebelo (24pontos).


FC Porto “B” 75 x 89 SC Vasco Gama

Este encontro é sempre emotivo; um “derby” do Porto. O Vasco tentava vingar a derrota caseira da 1ª volta, onde esteve o jogo todo a ganhar, mas foi o FC Porto no final a fazer a festa.

Este jogo foi mais uma vez muito equilibrado, nomeadamente na 1ª parte, daí o resultado ao intervalo ser 43-43.

No 3º período, os locais entram melhor e conseguiram uma vantagem de 10 pontos, que podia ser aumentada já no fim do período, se não fosse a marcação de 2 infracções por passos (contestadas pelos locais), que originaram uma técnica ao banco por protestos. O Vasco da Gama aproveitou para reduzir a diferença.

No 4º período, o Vasco passa a comandar o marcador e o Porto mais nervoso, é sancionado com mais 2 faltas técnicas aos seus jogadores. Pouco mais havia a fazer, e o treinador local rodou a equipa. Vasco da Gama aproveita para conseguir mais uma vitória fora de portas.


BC Valença 61 x 62 Olivais Coimbra
Parciais: 16-12; 16-19; 12-16; 18-13

Este jogo revestia-se de vital importância para a manutenção do Valença na CNB1, e como tal, não foi de admirar que a equipa da casa tivesse realizado um jogo com uma excelente atitude. O equilíbrio foi a nota dominante, num jogo onde o lançamento exterior do Valença esteve simplesmente imparável. O Olivais alternava defensivamente, mas nada parecia demover a equipa de Valença de liderar durante toda a primeira parte. No 3º período o Olivais foi mais esclarecido no ataque à zona 1:3:1 adversária e conseguiu chegar aos 9 pontos de vantagem, contudo o Valença nunca desistiu e já no último minuto passou para a frente por 1 ponto. A equipa de Coimbra soube gerir com maturidade os momentos finais e após cesto convertido a 6 segundos do final defendeu essa preciosa vantagem para carimbar a 10ª vitória no campeonato.


C. I. Montemor 61 x 48 AD Sanjoanense
Parciais: 12-11, 18-9, 19-12 e 12-16

A ADS entrou bem no encontro e conseguiu equilibrar o 1º período apesar do favoritismo dos locais. No 2º período devido a alguns erros no ataque e ressaltos defensivos perdidos, o Infante aproveita para ganhar vantagem e ir para o descanso com uma margem de 10 pontos.

O intervalo não fez bem aos visitantes que entraram desconcentrados na 2ª parte, permitindo 2 cestos e falta ao adversário e oferecendo 2 bolas no ataque. A entrar para o derradeiro período, o adversário passa para a defesa à Zona e devido também a algum excesso de confiança permitiu aos visitantes o seu melhor parcial. A ADS reduziu a 7 pontos (46-53) e trouxe alguma emoção ao jogo, mas não foi suficiente para dar a volta ao marcador. Perto do fim, para parar o cronómetro, a ADS leva o adversário para a linha de lance livre e este não vacilou.

Vitória justa do Montemor.


22ªJornada (9 e 10 Abril)
Beira-Mar x UD Oliveirense
Salesianos x FC Gaia
AD Sanjoanense x FCP
SC Vasco da Gama x SC Conimbricense
Olivais x C. I. Montemor
ACRV Cambra x BC Valença

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária