Quem leva o MVP para casa?
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ENTREVISTAS Quem leva o MVP para casa?

Quem leva o MVP para casa?

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 17
FracoBom 

altCom a época praticamente decidida e os playoffs a caminho, muitos são aqueles que tentam safar a época com um prémio individual, outros somar mais uma atribuição a uma grande época feita na NBA.

O MVP desde ano não será diferente disso! Nomes como Derrick Rose, LeBron James, Kobe Bryant ou mesmo Dwight Howard estão entre os candidatos deste ano.

Vamos tentar analisar melhor cada um e escolher o verdadeiro vencedor do “award”.

Derrick Rose

alt

Um verdadeiro “highlight machine”. Tem tido uma evolução utópica, leva os adeptos ao estádio e leva a equipa aos playoffs. É ele a razão de os Chicago Bulls se encontrarem na 1º posição da Conferência Este, à frente dos Celtics e dos poderosos Heat. Não é o que marca mais pontos, nem o que ganha mais ressaltos, nem o que faz mais assistências mas é aquele jogador que consegue fazer um pouco de tudo, um verdadeiro PG (Os Bulls já não tinham um assim há muito tempo, já que o Kirk Hinrich nunca foi aquele verdadeiro PG). É veloz e destemido, é o principal candidato ao prémio de MVP deste ano. Até ao momento tem uns assinaláveis 25 PPG/ 7.9 APG. Faz jogar a equipa com as suas maravilhosas performances mas continua humilde às suas raízes. Vindo da Universidade de Memphis, tem demostrado que não foi por acaso que foi uma 1ª escolha.

Dwight Howard

alt

Quando se fala em Howard, fala-se em DEFESA, em abafos, em ressaltos, e em pontos no garrafão. Mas Dwight Howard faz mais que isso... O jovem poste dos Magic é a base da equipa e todos sabem disso, é ele quem controla o garrafão e quem faz com que uma jogada bem construída acabe com um abafo desde homem. Com a saída de Vince Carter e Rashard Lewis os Orlando Magic tiveram que recorrer mais à capacidade de Howard e este não falhou. Até ao momento armazenou 23 ppg e uns impressionantes 14 ressaltos por jogo. E claro lidera a liga em blocks tendo uma média de 2.4. Não é o principal candidato a MVP, mas uma coisa é certa: para Defensive Player Of The Year é o mais provável de todos.

Kobe Bryant

alt
 
Black Mamba, como é mais conhecido, passou por uns problemas a meio da época regular, ele e a inteira equipa de LA com derrotas atrás de derrotas e insultos dentro das equipas até Phil Jackson revelar que será o último ano na NBA. Isto tudo fez com que Kobe reflectisse e escolhesse o melhor caminho…e aí o fez! Desde a semana do All-Star, os LA Lakers têm o melhor score e Bryant regressou ao seu top-game contribuindo com inúmeros pontos e jogadas que levaram os Lakers à 2ª posição da Conferência Oeste atrás dos imparáveis San Antonio Spurs. Com a ajuda de Ron Artest e Pau Gasol os Lakers têm recuperado bem e devolvendo o seu estatuto. Kobe Bryant elevou os números individuais mas não o suficiente para arrecadar o prémio de MVP mas com Kobe nunca se sabe….Kobe é Kobe!

LeBron James

alt
 
E finalmente o King James. Ao fim de um post-season tão movimentado, LeBron escolheu mudar-se para Miami em busca de um título que lhe faltava, juntando-se a Wade e Bosh. Isso não lhe melhorou os números como é normal, e incrívelmente que pareça nem o score. Mesmo com este Big 3 os Miami de James não conseguiram fazer melhor do que a 3ª posição da Conferencia de Este. James foi a arma mais mortífera da turma de Erik Spoelstra mostrando sempre que é o melhor jogador da actualidade. Mas isso tudo não lhe dará o “award” de MVP, mesmo arrecadando mais pontos (27 PPG/ 7.5 RPG / 7 APG) provavelmente não é suficiente para destronar Rose na liderança!

Agora é só esperar pela decisão…os candidatos já estão apresentados! Estejam ligados!

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária