III Clinic José Nogueira
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS III Clinic José Nogueira

III Clinic José Nogueira

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altManolo Povea e António Paulo Ferreira foram os 2 treinadores do III Clinic de Basquetebol "José Nogueira".

Depois de na última edição terem marcado presença Moncho Lopes, na altura Seleccionador Nacional de Seniores Masculinos e Ricardo Vasconcelos responsável do CNT Calvão e actualmente Seleccionador Nacional de Seniores Femininos, desta vez os dois prelectores também prenderam a atenção dos cerca de 50 treinadores durante as 6h de palestras (4 intervenções), das 16h às 23h30.

António Paulo explorou na 1ª intervenção a forma como o Drible por ser efectivamente um dos recursos que colocam mais problemas aos adversários e que reacções devem ter os jogadores sem bola de maneira a, por um lado, potenciar a acção do penetrador e por outro, a criarem mais situações de vantagem para a sua equipa. Na 2ª intervenção deu seguimento às questões do ataque desenvolvendo algumas ideias sobre a forma de criar vantagens depois de meter a bola num jogador interior dando desta forma continuidade ao ataque.

Manolo desenvolveu algumas ideias sobre a forma como se pode estruturar a defesa de uma equipa de uma maneira geral e apresentou algumas soluções especificas que utiliza na sua equipa, o Penafiel da Liga de Basquetebol. Na 2ª intervenção o tema centrava-se no treino com intensidade, com o prelector a apresentar as preocupações que deve ter um treinador na preparação do treino da sua equipa de forma a rentabilizar ao máximo o trabalho dos seus jogadores.

Como curiosidade refira-se que estiveram presentes treinadores de Aveiro, Braga, Porto, Viseu e Guarda, com o Galitos a ser naturalmente o Clube mais representado com 20 treinadores presentes, praticamente toda a sua Equipa Técnica.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária