Angola continua sem treinador
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Angola continua sem treinador

Angola continua sem treinador

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altSerá que Luís Magalhães vai suceder a Luís Magalhães? É uma hipótese que só será desfeita após o final do campeonato angolano.

Até ao momento, o treinador português, que desde há alguns anos lidera a selecção angolana ainda não renovou o seu contrato e têm surgido rumores de que o cargo de seleccionador terá sido oferecido a Michel Gomez, antigo seleccionador Francês.

"É tudo especulação. Não sei nada sobre estas histórias", comentou Toni Sofrimento, director da Federação Angolana ao site FIBA.com.

Nas últimas décadas, a selecção angolana tem sido orientada ou por treinadores angolanos ou portugueses, com experiência no basquetebol angolano, como são os casos de Vladimir Romero, Alberto Carvalho, Vitorino Cunha, Mário Palma e Luís Magalhaes.

Toni Sofrimento prosseguiu: "De momento, a federação está concentrada no nosso campeonato. Quando este terminar, logo pensaremos nos Jogos Olímpicos. E aí anunciaremos o nosso treinador"

Por enquanto, a hipótese da continuidade de Luís Magalhães continua em cima da mesa. O treinador português, que conduziu Angola a dois triunfos nos mundiais do ano passado, é uma opão a ter em conta, segundo o próprio director da federação angolana: "Estamos satisfeitos com o nosso treinador, apesar de ainda não termos renovado o seu contrato. Mas de momento, a única certeza que temos é que não planeamos recrutar um treinador de fora do nosso campeonato"

Recorde-se que Angola venceu 10 das últimas 11 edições do Afrobasket, terminou em 11º lugar nos mundiais de 2002 e em 9º nos mundiais de 2006. No mundial do verão passado e depois de duas vitórias diante da Jordânia e da Alemanha, Angola caiu nos oitavos de final, diante dos Estados Unidos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária