O equilíbrio esperado
 
Faixa publicitária
Localização: HOME PROLIGA PROLIGA: Noticias O equilíbrio esperado

O equilíbrio esperado

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

altCD Póvoa e Terceira Basket conseguiram bater adversários mais cotados e apresentam-se como as surpresas da primeira ronda do playoff da Proliga.

Com Nate Bowie (28 pontos e 31 pontos, respectivamente) em grande, o Terceira Basket apresenta-se, de novo, como candidato na Proliga, batendo o rival açoriano sem apelo nem agravo. A equipa do Angra não conseguiu nas duas partidas disputadas no seu pavilhão, confirmar a superioridade que o terceiro lugar da temporada regular poderia deixar antever. Agora, a equipa do Terceira tem tudo a seu favor.

Capaz do melhor e do pior, é uma frase que ficaria bem a qualquer das equipas que se encontraram no Barreiro. O Galitos terminou em segundo lugar mas não escondeu nunca ser uma equipa irregular. Já o CD Póvoa, com muita juventude no seu plantel, não poderia esperar melhor do que entrar no playoff com duas vitórias fora de casa. Nuno Oliveira, Anthony Oha, George Ehiagwina (no jogo 1) e Rui Coelho (jogo 2) foram os obreiros destes dois resultados, perante um Galitos onde António Pires não conseguiu afirmar-se e Marcus Sykes (o norte-americano chegado no final da temporada regular) não tem sido capaz de alavancar.

Em Torres Vedras, a Física apanhou um susto com o Sangalhos, muito por culpa própria. Abdicando da vantagem de altura que tem em relação à equipa da Bairrada, os homens de Torres Vedras viram-se enredados na excelente atitude defensiva do seu adversário, só conseguindo distanciar-se no marcador no último quarto da primeira partida. Já na segunda partida, a equipa do Sangalhos deixou-se perturbar pelo ambiente vivido no pavilhão, com Francisco Gradeço a mostrar-se inusitadamente enervado. Apesar de ter terminado com uma diferença pequena, nunca o Sangalhos mostrou argumentos para surpreender nesse jogo.

Em Barcelos, a equipa da casa passeou no primeiro jogo e teve que trabalhar duro para vencer o segundo. Carlos Fechas, Nuno Pedroso e Pedro Silva estiveram em bom plano em ambas as partidas. Do lado do Eléctrico, Tiago Brito e Jorge Afonso só no segundo jogo conseguiram aparecer, o que foi suficiente para disputar o jogo até ao segundo final. Ainda assim, a superioridade do BC Barcelos não deverá ser colocada em causa, na viagem do próximo fim-de-semana.

Resultados do jogo  1
Galitos – CD Póvoa 66-72
Física de Torres – Sangalhos 74-56
Angra Basket – Terceira Basket 64-76
BC Barcelos – Eléctrico 79-60

Resultados do jogo  2
Física de Torres – Sangalhos 60-53
Galitos – CD Póvoa 75-81
Angra Basket – Terceira Basket 72-85
BC Barcelos – Eléctrico 69-68

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária