A força das evidências
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias A força das evidências

A força das evidências

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altPorto Ferpinta e Benfica ganharam, este fim-de-semana, uma vantagem esperada sobre os seus adversários, no caminho até à final da LPB.

Nem Académica, nem Vitória de Guimarães, as equipas grandes continuam a fazer a sua lei nos playoffs da LPB e avançam, com segurança, até à esperada final. Ainda assim, este fim-de-semana, foram os vimaranenses quem mais perto esteve de fazer mossa aos vencedores das fase regular, e logo no primeiro encontro das meias-finais.

O Vitória esteve na frente do marcador durante grande parte da partida disputada no Dragão Caixa e, não fosse a grande exibição arrancada por Carlos Andrade, sobretudo no último período, o jogo poderia ter acabado de forma diferente. Os pupilos de Fernando Sá continuam em superação, sendo que Paulo Cunha e Paulo Diamantino fizeram excelentes exibições na partida de sexta-feira. No domingo, a história foi diferente, com o Porto a acertar defensivamente, dando pouco ou nenhum espaço para o Vitória de Guimarães. A equipa da cidade-berço não conseguiu acertar um triplo em 16 tentativas e saiu do Dragão com uma derrota pesada. Greg Stempin e Sean Ogirri foram os principais contribuidores no ataque portista, enquanto Paulo Cunha voltou a repetir a boa exibição.

Esperava-se mais da Académica, nesta sua dupla visita ao Pavilhão da Luz, mas a verdade é que os estudantes foram totalmente apáticos na primeira partida, não conseguindo mostrar mais do que pequenos rasgos de qualidade no segundo encontro. Em momento algum se viu a Académica aproximar-se do seu melhor, muito devido à acção defensiva dos encarnados, que impediram sempre a ligação entre os melhores jogadores da equipa de Coimbra. Quem mais terá sofrido com isso foi Tommie Eddie, que ficou muito aquém das suas capacidades. Destaque, nos lisboetas, para as exibições de Sérgio Ramos, Élvis Évora e Miguel Minhava, enquanto entre os academistas, Matt Shaw foi quem mais lutou contra as evidências da partidas.

Na próxima sexta-feira, as equipas voltam a encontrar-se em Coimbra e Guimarães, para disputar o terceiro jogo das meias-finais. 

Resultados Jogo 1

Porto Ferpinta – Vit. Guimarães 82-78
Benfica – Académica 76-62

Resultados Jogo 2

Porto Ferpinta – Vit. Guimarães 72-48
Benfica – Académica 67-52

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária