Hi, Coach Wilkerson!
 
Localização: HOME CAMPOS CAMPOS MVP Hi, Coach Wilkerson!

Hi, Coach Wilkerson!

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

altEspecialista em treino de lançamento exterior, este treinador norte-americano irá encarregar-se desta componente durante os Campos MVP 2011.

Com uma enorme experiência como jogador e treinador de liceu, universidade, NBA e ainda na Europa, Chad Wilkerson é um garante de valor e de qualidade enquanto treinador nos Campos MVP. Uma mais-valia para todos os atletas que com ele conviverem, já que poderão aprender com alguém que jogou, foi treinado e treinou com e por alguns dos melhores treinadores do mundo. Mas vamos conhecer melhor o “Coach Wilkerson”.

Olá Coach Wilkerson? Obrigado por ter aceite o nosso convite para esta entrevista. A tua vida está ligada a Portugal desde há alguns anos. Depois de teres representado o CF “Os Belenenses”, participas agora como treinador nos Campos MVP. Gostas de Portugal? Porquê?
Eu adoro Portugal! A razão principal é porque adoro os portugueses, pois são afáveis, amigos e simpáticos, e claro, adoro a vossa comida.

O que recordas da época que jogaste no CF “Os Belenenses”? Como avalias o nível do campeonato em que competiste?
O que mais me recordo foi dos meus colegas e amigos que cá deixei. Ainda falo com alguns deles com regularidade, com o Daniel Monteiro e o Jorge Coelho. O meu amigo mais próximo é o André Pedroso, foi ele que me apresentou ao Nuno Tavares e a razão que irei voltar aos Campos MVP novamente.

Quando joguei em Portugal o nível era muito elevado, gostei especialmente de jogar contra o Benfica e o Porto quando estavam num nível muito elevado. Gostaria que os treinadores em Portugal adoptassem um ritmo de jogo mais “up-tempo” no futuro.

Qual foi o colega ou adversário que mais te impressionou na altura? Porquê?
O jogador que mais impressionou como adversário foi José Costa. Excelente base, tecnicamente muito evoluído que lançava de qualquer sitio.

Os colegas que mais me impressionaram foram aqueles que se tornaram meus amigos, tal como André Pedroso, Jorge Coelho, Mário Jorge e Daniel Monteiro.

Qual foi o melhor treinador com quem trabalhaste no nosso país? E nos EUA? O que tinham estes treinadores de especial?
Em Portugal só trabalhei com um treinador, por isso é difícil responder. Nos Estados Unidos os treinadores que mais me impressionaram e influenciaram foi o treinador Bill Self e o meu pai Ray Wilkerson.

O treinador Bill Self está agora na universidade de Kansas e ganhou o campeonato universitário da NCAA em 2008. O meu pai foi, de longe, o melhor treinador que já tive. Tem um incrível talento em tirar o melhor dos seus jogadores pois tem uma mentalidade muito positiva de treinar. É um grande lenda no mundo dos treinadores!

Eras um excelente lançador? O que deve um jovem fazer para se tornar num lançador mortífero?
É na técnica do gesto que tudo começa. Jogadores tem  que lançar com a forma correcto e depois repetir centenas de vezes mas sempre com o a técnica correcta, nas mais diversas situações de jogo.

Podem ler o resto da entrevista no site do Campos MVP.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária