Fase Final Nacional 1º Jornada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO ARTIGOS ESPECIAIS Fase Final Nacional 1º Jornada

Fase Final Nacional 1º Jornada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altArrancou esta 6ª feira dia 6, a Fase final Nacional da 2ª Divisão Feminina.

Ao estilo do que aconteceu no ano passado, a fase final joga-se em 2 fins-de-semana estando os restantes jogos marcados para dia 14 e 15 no recinto da Juvemaia Acdc, clube organizador e finalista do campeonato.

Jogo equilibrado na Tapadinha

No jogo de abertura, que teve lugar no Pavilhão da Tapadinha, defrontaram-se a Escola Secundária da Amadora e o Algés “B”.

Entrou melhor a ESA no jogo, mais forte na luta das tabelas, dominadora no primeiro período.

O Algés nunca baixou os braços e bateu-se de igual forma procurando com as alternâncias defensivas causar dificuldades à equipa da Amadora.

Ao intervalo as duas equipas encontravam-se separadas por cerca de 10 pontos favoráveis à ESA.

O intervalo serviu para o Algés corrigir as falhas e a diferença foi notória no 3º período, onde o Algés consegue recuperar a diferença e empatar o jogo mesmo ao toque da buzina do final do período.

Adivinhava-se um 4º período bastante disputado, e até perto dos 2 minutos finais ainda era arriscado apostar num vencedor. A ESA andou à frente sempre, e a procura da paragem do cronómetro nos instantes finais acaba por dar uma vantagem de 9 pontos à ESA.

As jogadoras que mais se destacaram no jogo foram a nº5 e nº 11 da equipa da Amadora. Do lado do Algés a base Nº 4 e a Nº6 foram as jogadoras em maior evidência.

Resultado final: 56-47

Juvemaia carrega na abertura

O jogo entre os outros dois finalistas, Juvemaia e Académica disputou-se no Pavilhão de Esgueira.

A Juvemaia entrou mais forte no jogo, fazendo da defesa uma arma poderosa, sempre apontada ao ataque de onde no 1º período saiu com 24 pontos marcados.

No 2º período a Académica tentou responder e chegou a baixar a diferença e baixar para menos de 10 pontos de diferença o jogo, mas os acertos da equipa da Maia fizeram com que a Juvemaia saísse para o intervalo com uma vantagem de 17 pontos.

No terceiro período a Académica reduziu a diferença, mas a Juvemaia estava mesmo ali para ganhar o jogo e rapidamente assumiu de novo o controlo da partida.

Alternando defensivamente a Juvemaia conseguiu criar bastantes dificuldades à equipa de Coimbra e a diferença foi aumentando até ao final do derradeiro período de onde a Juvemaia saiu com uma vantagem de 26 pontos.

Do lado da Juvemaia, as atletas que mais se destacaram foram Cátia Lirio fazendo um duplo-duplo, com 17 pontos e 14 ressaltos, Rita Silva com 23 pontos, e Raquel Moura, 11 pontos, 8 ressaltos.

Do lado da Académica as atletas Nº 15 e 11 foram as mais inconformadas.

Resultado Final: 85-59

Assim, no final desta primeira jornada da Fase Final Nacional da II Divisão Feminina, a Juvemaia e a ESA mantêm-se ainda invencíveis até à data estando marcado para domingo o jogo entre ambas.

Os dois dias que faltam desta fase final disputam-se já este fim-de-semana, no Pavilhão Municipal de Nogueira da Maia, em casa do clube organizador e participante, Juvemaia.

2ª Jornada - Sábado no Pavilhão Municipal Nogueira da Maia
14:45 - JUVEMAIA x Algés "B"
16:45 - A.A.C. x E.S.A.

3ª jornada - Domingo no Pavilhão Municipal Nogueira da Maia
15:00 - A.A.C. x Algés "B"
17:00 - JUVEMAIA x E.S.A.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária