Oliveirense e Beira-Mar na final
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Oliveirense e Beira-Mar na final

Oliveirense e Beira-Mar na final

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 11
FracoBom 

altOliveirense (2-1) e Beira-Mar (2-0) carimbaram o passaporte para a final da zona Norte do CNB1, depois de derrotarem Vasco da Gama e Infante de Montemor, respectivamente.

U.D. Oliveirense 80 x 62 S. C. Vasco da Gama (14-05-11)
Parciais: 25-23; 18-17; 24-15; 13-7

Jogo equilibrado até perto do final, aonde as mais-valias da Oliveirense vieram ao de cima.

U.D. Oliveirense 89 x 58 S. C. Vasco da Gama (15-05-11)
Parciais:
22-18; 18-15; 16-11; 33-14.

Oliveirense: João Abreu (20), Marco Pinto (13), James Grabowski (15), Carlos Resende (13) e Nuno Freitas (23). Jogaram ainda: Rui França, Paulo Santos (4), Rómulo Costa e Mário Matos (1).

Vasco da Gama: Paulo Oliveira (11), David Oliveira, Vasco Lobato (6), Paulo Ferreira (9) e Fábio Bem (2). Jogaram ainda: Joaquim Pires (4), Miguel Monteiro, João Torrié (7), Pedro Cruz (6), André Antunes (1) e Rogério Araújo (12).

Segundo os visitantes, foi mais um jogo equilibrado ate perto dos 6m finais aonde a menor eficácia do Vasco e a maior agressividade defensiva e ofensiva da equipa da casa levaram ao resultado tão expressivo.

Segundo o Jornal Correio de Azeméis: A Oliveirense venceu por claros 89-58, num jogo onde ficou bem patente a vontade dos seus atletas de limpar a imagem deixada no primeiro encontro, superiorizando-se na luta pelos ressaltos e embalado para jogadas ofensivas com o cinco base a funcionar em pleno.

Não se conclua, porém, que o Vasco da Gama, baixou os braços. Pelo contrário, assumiu por vezes as despesas ofensivas da equipa, principalmente nos primeiros três períodos onde imperou o equilíbrio, mas com a Oliveirense a suportar bem essas reacções do adversário, nunca perdendo o controlo do jogo.

No último período, tudo foi diferente. A Oliveirense, alicerçada no excelente desempenho de Nuno Freitas, Carlos Resende e João Abreu e com grande eficiência defensiva (sofreram apenas 14 pontos contra 33 marcados).

A Oliveirense fez a festa merecida por chegar à final, mas o Vasco da Gama também é merecedor de elogios pela grande época que acabou por fazer, autores também de grandes exibições, com o seu público a aplaudi-los no final.

O treinador do S. C. Vasco da Gama, Manuel Rodrigues: "Gostava de agradecer a todos os meus atletas, e dizer-lhes que não é preciso receber dinheiro para fazer um campeonato ao nível dos campeões, com todas as dificuldades que temos, acho que tomara muitas equipas ter desta gente. Eu costumo dizer-lhes: Que no 1x1 ninguém lhes consegue ganhar.

A toda a família Vascaina que nos foi apoiar muito obrigado também é graças a eles a base do nosso sucesso".


Beira-Mar 58 x 49 C. Infante de Montemor

In: Blog oficial do Beira-Mar

Jogaram pelo Beira-Mar: Ângelo Baptista (14), António Almeida (5), Bruno Roxo (4), Bruno Santos (7) e Moacir Mota (4) - 5 inicial - Luís Silva, Ângelo Oliveira (3), Dinis Amorim (4), Pedro Morgado (14), Pedro Coelho, Pedro Lima (3) e Bruno Araújo.

Um jogo muito equilibrado na primeira parte, mas onde já se notava a pouca assertividade que as duas equipais teriam ao longo de todo o jogo. As defesas tornavam-se sempre mais fortes que os ataques. (28-28 ao intervalo).

No terceiro período o Beira-Mar corrigiu o seu jogo, e efectuo aí o seu melhor parcial (19-6) colocando o jogo quase decidido à entrada para os últimos 10 minutos. Quase decidido, porque os auri-negros não conseguiram manter o ritmo e a eficácia, permitindo que o Infante fosse acreditando, chegando mesmo à igualdade pontual a 3 minutos do final. Quando as coisas já estavam complicadas, a qualidade da equipa da casa veio de novo a colocar o marcador a seu favor, conseguindo o tão desejado apuramento para a final da competição, que dá acesso à subida de divisão.


Final: 1º Jogo – 21/05/11 às 17h

Beira-Mar x U. D. Oliveirense

A final esperada começa já no próximo sábado.

O espectáculo está garantido numa partida entre duas equipas há muito rotuladas como candidatas ao título.

O Beira-Mar que recentemente ainda reforçou o seu plantel, logo mais extenso em qualidade, pode ter alguma vantagem, mas é importante relembrar que a Oliveirense tem grandes referencias, como é o caso de João Abreu, Nuno Freitas, Marco Pinto e James Grabowski.

 

alt

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária