Vitória importante sobre a Eslováquia
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-18 MASCULINOS Sub18 Masculinos: Noticias Vitória importante sobre a Eslováquia

Vitória importante sobre a Eslováquia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 0
FracoBom 

Portugal vence a Eslováquia por 86-73 e coloca-se em boa posição para obter o apuramento para as meias finais do Europeu de sub-18 masculinos.

Num jogo em que a derrota significava o adeus ao sonho da subida, os comandados de Álvaro Amiel deram uma excelente resposta principalmente na 2ª metade do encontro, onde o domínio Português foi evidente.

A selecção Nacional voltou a entrar menos bem no jogo, chegando ao intervalo ainda em desvantagem no marcador (40-46), mas os 3º e 4º períodos pertenceram quase exclusivamente a Portugal, devido em grande parte à melhoria a nível defensivo. Portugal acabou por se superiorizar por 46-27 nestes períodos, acabando por obter uma vitória confortavel por 13 pontos de diferença.

Mais uma vez, Diogo Correia esteve em destaque, não só pelos 18 pontos marcados mas também pelos 7 roubos de bola conseguidos. Houve no entanto, outros dois grandes intervenientes, que se mostraram a um nível claramente superior ao que vinham fazendo nesta competição. João Guerreiro com 19 pontos e 12 ressaltos e Filipe Pinheiro com 17 pontos e 11 ressaltos em apenas 16 minutos foram as grandes surpresas deste desafio, mostrando a Álvaro Amiel que estão prontos para contribuir.

Pode ver a estatística deste jogo, aqui

Amanhã, Portugal entra em campo às 20:30, horas locais para defrontar a selecção da Dinamarca. Nesta altura, Portugal já saberá o resultado do Polónia - Eslováquia que poderá ainda, ter implicações na classificação final do grupo.

A Portugal resta ganhar o desafio com a Dinamarca e esperar que a Polónia faça o que tem feito até à data, ou seja, vencer a Eslováquia.

 

 

Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária