Séria, unida e intensa
 
Faixa publicitária
Localização: HOME CNB1 CNB1: Noticias Séria, unida e intensa

Séria, unida e intensa

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 9
FracoBom 

João RochaA Oliveirense superou-se e alcançou uma sensacional vitória sobre o Beira-Mar num jogo em que o equilíbrio foi a nota dominante e a indecisão quanto ao vencedor esteve em suspense até ao fim.

Oliveirense venceu o Beira-Mar por 8 pontos. Nova vitória garante subida à Pro-liga.

Beira-Mar 73 - 81 U. D. Oliveirense
Parciais: 28-24; 16-17; 15-15; 14-25.

Beira-Mar: Ângelo Batista (17), Bruno Roxo(8), Moacir Mota (9), Pedro Morgado (5) e António de Almeida (5). Jogaram ainda: Bruno Santos (6), Ângelo Oliveira (4), Pedro Coelho (6), Diniz Amorim (13) e Luís Silva
Treinador: Fernando Santos.

Oliveirense: João Abreu (20), Nuno Freitas (16), Marco Pinto (7), James Grabowski (13) e Carlos Resende (14). Jogaram ainda: Rómulo Costa (2), Rui França (2), Mário Matos (2) e Paulo Santos (5).
Treinador: João Rocha.

MVP do encontro - João Abreu: 20 pontos marcados, 11 assistências e 10 faltas provocadas.

Ao vencer o 1º jogo desta final, a UDO está em excelente posição para garantir a presença na final nacional, que decidirá o campeão e, consequentemente, marcar presença na Proliga 2011/12.

Os locais desde cedo impuseram uma defesa zona, a que os visitantes levaram algum tempo a adaptar-se. No entanto, no 2º período, a Oliveirense surgiu mais determinada, colectiva e eficaz, embora não tenha impedido o adversário de dominar o marcador por 3 pontos (44 - 41) ao intervalo.

O 3º período ainda foi mais equilibrado com um empate a 15 pontos. O Beira-Mar teve várias oportunidades de “matar” o jogo e como não conseguiu a UDO guardou o melhor para o fim… marcou três triplos consecutivos.

A Oliveirense só ganhou um período, no entanto, suficiente para sair em vantagem nesta final. Se o Beira-Mar pretender adiar a decisão para Domingo, terá de ganhar Sábado (15.30h em Oliveira de Azeméis) – um jogo a não perder!

João Rocha falou com Planeta Basket no final do jogo: "Foi uma final de superação onde no final ganhou a equipa mais forte, aquela que se manteve mais unida, que cometeu menos erros e que soube encontrar as melhores soluções.

Fomos uma equipa esclarecida no que pretendíamos aplicar neste jogo em casa do nosso adversário, desde cedo percebemos a sua forma de jogar e nos focados no nosso objectivo (a vitória), desta forma existiu um equilíbrio até ao final do 3º período, como é possível verificar pelo resultado de cada período (28-24, 16-17, 15-15). No período final fomos mais fortes em todos os aspectos, especialmente sobressaiu a união da equipa da U.D.O., aumentamos a nossa intensidade defensiva que teve como consequência o período onde o nosso adversário marcou menos pontos, cometemos menos erros e soubemos encontrar sempre as melhores soluções ofensivas quer seja através do nosso jogo interior quer seja através do nosso jogo exterior, assim o resultado no período final foi de 14-25.

No próximo da Sábado, ás 15h30 no pavilhão Salvador Machado, irá assistir a mais um jogo desta final de Play Off, onde encontrará uma equipa da U.D. Oliveirense que sabe bem o que quer, que sabe o que tem que fazer para atingir os seus objectivos, a trabalhar da forma que nos tem caracterizado ao longo destes 10 meses: séria, unida e intensa."

Grelha

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária