Porto manda no Dragão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Porto manda no Dragão

Porto manda no Dragão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Julian TerrellMais um grande jogo do Porto Ferpinta, que bateu o Benfica por 91-79. As águias apresentaram-se frágeis e nervosas demais para bater os dragões, que voltaram a fazer um jogo dominante em sua casa.

O Porto parecia estar melhor, mas no primeiro quarto, era o Benfica quem tentava fazer tudo o mais simples possível. Ambas as equipes foram surpreendidas pelos critérios dos árbitros, deixando que se jogasse duro. Mas com o tempo, Henrique Vieira e Moncho López tiveram que  fazer alterações, dadas as faltas acumuladas por alguns jogadores. Porto fechou o  período com seis pontos de vantagem, mas o Benfica estava em jogo. 

Com Marquin Chandler e Ben Reed no seu melhor, o Benfica foi capaz de pegar no jogo e tomou a liderança da partida. O Porto sentia grandes diferenças, quando tinha José Costa ou Sean Ogirri na direcção do jogo. Costa é um verdadeiro base, e um jogador muito experiente, mas não tem ritmo para parar jogadores como Miguel Minhava. Ogirri é um forte defensor e um lançador bem mais eficaz, mas não tem qualidades de direcção, que o fez perder algumas posses de bola durante o jogo. Com tudo isso, o jogo chegou empatado ao intervalo.

Os Dragões mudaram de atitude no terceiro quarto, optando por ataques rápidos e uma selecção de lançamento bem melhor. O Benfica perdeu a cabeça, com Elvis Évora muito nervoso, chegando ao ponto de quase agredir um adversário, após um ressalto, numa jogada que não foi sancionada pela equipa de arbitragem. Os Dragões atingiram uma vantagem superior a dez ponto e as esperanças do Benfica neste jogo ficaram desfeitas.

Até o final do jogo, mesmo que o Benfica tenha tentado reagir, o Porto foi capaz de garantir a vantagem. Julian Terrell (24 pontos, 15 ressaltos) foi o MVP, com Carlos Andrade (16 pontos, 8 assistências) e Greg Stempin (27 pontos, 7 ressaltos)a apresentarem-se a muito bom nível. Quanto ao Benfica, Greg Jenkins (17 pontos, 6 ressaltos) foi o melhor jogador. 

No próximo domingo, no Pavilhão da Luz, poderemos encontrar o novo campeão da LPB.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária