As lendas nascem aqui
 
Faixa publicitária
Localização: HOME ENTRETENIMENTO FRASES CÉLEBRES NBA: Noticias As lendas nascem aqui

As lendas nascem aqui

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

altÉ chegado o momento mais ansiado da temporada, em que os bons jogadores se tornam grandes e em que os grandes se tornam lendas. É chegada a hora das finais.

Miami Heat e Dallas Mavericks iniciam hoje em Miami a disputa pelo título da NBA 2011. Frente a frente, está um dos conjuntos mais mal amados da liga, os Heat e um algo inesperado representante do oeste, os Mavericks.

Depois de terem sido campeões da pré-época, com a junção do Big 3, os Heat estão em boa posição .para conseguir o objectivo a que se proposeram no início da temporada. E se o fizerem, vão calar as inúmeras bocas que desde a hora da "Decisão" se levantaram à sua volta. Já os Mavericks partem para estas finais com outro incentivo em mente, o de apagar as más memórias das finais de 2006, perdidas tambem diante dos Heat, nas quais os Mavs desperdiçaram uma vantagem inicial de 2-0, e acabaram derrotados por 2-4.

Desde sempre que as finais foram o palco em que os grandes jogadores ascenderam a um nível de excelência superior, o estrelato. Foi nas finais que jogadores como Michael Jordan, Magic Johnson, Larry Bird ou Bill Russell, entre outros ficaram imortalizados na história do jogo.

E se há cinco anos atrás, Dwyane Wade deu um passo no sentido de se juntar a estes grandes do passado do jogo, Dirk Nowitzki, pelo contrário, não se mostrou merecedor de tal honra. Este ano pode, por isso, ser o ano da confirmação, em caso de vitória dos Heat ou da rendenção, caso os Mavs triunfem. Mas se Wade e Nowitzki são as estrelas maiores que se mantêm nos respectivos conjuntos desde 2006, outros grandes atletas juntam-se este ano à festa e têm a possibilidade de conseguir algo que muitos anseiam, mas poucos alcançam, um anel de campeão.

LeBron James e Chris Bosh têm ainda vários anos pela frente ao mais alto nível e provavelmente outros oportunidades para atingir um título, mas dificilmente se verá um jogador como Jason Kidd (38 anos) nestas andanças novamente. Nowitzki (32), Jason Terry (33) e Peja Stojakovic (33) confirmam a tendência da maior experiência deste conjunto de Dallas e sabem que não terão muito mais oportunidades nas suas carreiras.

Daí que o sentido de urgência para ganhar já, seja superior no caso dos Mavs. Claro que os Heat querem e tudo vão fazer para ganhar e já, (aliás, era esse o objectivo e foi por isso que LeBron se mudou para Miami), mas caso tal não aconteça terão seguramente uma nova oportunidade na próxima época. Caso os Heat o consigam este ano, provavelmente teremos de juntar os nomes de Nowitzki e Kidd a outros como Elgin Baylor, Dominique Wilkins, Pat Ewing, Allen Iverson, John Stockton, Karl Malone ou Charles Barkley, extraordinários atletas que nunca alcançaram o desejado anel.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária