Final Compal Air junta mais de 650 jovens
 
Localização: HOME CAMPOS ARTIGOS DIVERSOS Final Compal Air junta mais de 650 jovens

Final Compal Air junta mais de 650 jovens

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 1
FracoBom 

altÉ já nos dias 4 e 5 de Junho que decorrerá a grande Final Nacional do projecto de basquetebol Compal Air.

Com início marcado às 10h, no Parque das Nações – junto ao Pavilhão de Portugal – a final contará com a participação de cerca de 650 jovens praticantes de basquetebol.

A competição conta com equipas de cerca de 100 escolas de todo o país, que se dividem em quatro escalões (infantis, iniciados, juvenis e juniores), e que ao longo dos últimos seis meses venceram todas as etapas até à grande final.

Compal encontra neste projecto a resposta à sua preocupação em promover estilos de vida saudáveis junto dos jovens. O Compal Air vem fomentar a conjugação da prática regular do desporto com uma alimentação equilibrada, onde o consumo de fruta assume um papel de especial relevância.

Este ano a novidade passa pela organização de um Torneio Aberto que convida todos os que se quiserem juntar a esta grande festa do desporto. Seja por competição ou apenas uns lançamentos ao cesto este torneio aberto irá seguramente fazer as delícias de quem gosta de desporto.

Sobre Compal Air:

Considerado o maior projecto de desporto escolar, resulta da parceria entre a Federação Portuguesa de Basquetebol e a Compal. Com o apoio do Desporto Escolar, é aberto aos jovens dos 10 aos 17 anos de cerca de 900 escolas e 20.000 alunos, e pretende promover a prática do desporto e fazer chegar a modalidade a todas as escolas do país.

Ticha Penicheiro e Moncho Lopez são os embaixadores deste projeto, que pretende incentivar os jovens a aderir à modalidade e mostrar-lhes a importância da prática de desporto.

Saiba mais sobre este projeto em www.compalair.pt

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária