Jet levanta voo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC JOGADORES ARTIGOS DIVERSOS Jet levanta voo

Jet levanta voo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

altOs Dallas Mavericks venceram o jogo 5 das finais por 112-103 e estão agora a apenas uma vitória do título.

A série regressa a Miami, onde tudo se irá decidir já no jogo 6 ou num eventual jogo 7.

No jogo mais produtivo em termos ofensivos da série, os Mavericks fizeram valer o factor casa e assumiram pela primeira vez nestas finais, a vantagem na eliminatória (3-2), ficando mais perto do que nunca de conquistar o primeiro título da sua história.

Este jogo 5 foi simplesmente fenomenal. Jogado com a intensidade própria de uma final, ambos os conjuntos colocaram em campo todas as suas armas. Pelo meio houve de tudo: a imprevisibilidade de J.J. Barea, o drama da lesão e do regresso de Dwyane Wade, a classe de Dirk Nowitzki, o já habitual triplo do meio campo sob o apito de Mario Chalmers, a eterna vitalidade de Jason Kidd, o triplo-duplo de LeBron James e o killer instinct de Jason Terry.

E se é nos instantes decisivos que os grandes jogadores se assumem como tal, o herói do jogo 5 acabou por ser ... o colectivo dos Mavericks, personificado acima de tudo por Jason "Jet" Terry, por Jason Kidd e claro, pelo inevitável Dirk Nowitzki.

Quando com pouco mais de 3 minutos para jogar e com o marcador favorável aos Heat (97-100), se julgava que o encontro se viria a decidir nos últimos segundos ou poderia mesmo ir para prolongamento, os Mavericks arrancaram para um parcial de 15-3 e viraram o jogo e a série a seu favor. De um lado, os entusiasmados adeptos dos Mavs pulavam e rejubilavam de alegria, enquando os Heat se rendiam à evidência de não encontrarem soluções para parar os bombardeiros de Dallas.

Desta vez, nem foi o alemão a fechar a partida. Jason Terry, abriu os braços e levantou voo depois de concretizar 2 triplos e Jason Kidd, 5 pontos neste período, assumiram a responsabilidade de lançar, marcaram e conduziram Dallas à vitória.

Os Mavs terminaram o encontro com espantosos 13/19 em lançamentos de 3 pontos, o que acabou por lhes garantir a vitória, mesmo apesar de terem sido dominados na luta das tabelas (26 vs 36) e de terem permitido ao banco dos Heat concretizar 40 pontos, mais 22 do que a sua média nos quatro primeiros jogos destas finais.

Do ponto de vista individual e mesmo apesar de ter perdido largos minutos de jogo para recuperar de uma contusão na anca, Wade acabou por ser, uma vez mais, o melhor dos Heat. Mais do que os seus números, 23 pontos e 8 assistências, é a sua vontade, a sua ambição e a sua competitividade que o tornam no jogador-chave e no líder deste conjunto de Miami, ofuscando o jogo all-around de LeBron (17, 10, 10) e a eficácia de Bosh (19, 10). Chalmers (15) e Haslem (10) deram tambem boas contribuições vindos do banco.

Tal como Miami, tambem o conjunto de Dallas teve 5 jogadores a marcar na casa das dezenas, Nowitzki (29), Terry (21), Barea (17), Kidd (13) e Chandler (13).

A série segue novamente para Miami para o jogo 6, que se realiza na noite de domingo para segunda-feira, pelas 01h00 (Portugal continental). Em caso de vitória de Miami, disputa-se o jogo 7 na noite de terça para quarta-feira.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária