"O Farol" da formação
 
Faixa publicitária
Localização: HOME FUTURO ARTIGOS DIVERSOS "O Farol" da formação

"O Farol" da formação

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 5
FracoBom 

Grupo Desportivo de Basquete de LeçaO Grupo Desportivo de Basquete de Leça, está consciente da   sua responsabilidade na formação de crianças e jovens no basquetebol.

Afinal a sua assumida vocação desde sempre, e do seu lema “Desporto & Saúde”, procura mostrar o trabalho desenvolvido na formação e proporcionar aos seus atletas o contacto com equipas competitivas e até de nível superior, de forma a melhorar as suas capacidades em benefício dos próprios e da sua família, e do clube. Desde o ano 2007 realiza o Torneio Internacional "O FAROL" destinado ao mais jovem escalão da hierarquia da competição – os Iniciados, quer femininos, quer masculinos.

Procurou, promover, em Matosinhos, um evento desportivo com qualidade, de carácter internacional, trazendo aqui das melhores equipas nacionais e da nossa vizinha Espanha, aproveitando as excelentes condições do Pavilhão Municipal de Leça da Palmeira e oferecendo aos que nos visitam a possibilidade de conhecerem as belezas da nossa terra, designadamente as magníficas praias, as obras de arquitectura, a qualidade e variedade da nossa gastronomia e a simpatia das nossas gentes.
 
A escolha do FAROL para denominar o torneio decorreu do facto de ser um monumento marcante na cidade e, também, da analogia que pretendemos fazer entre o que representa o farol para as embarcações no mar e o que queremos que o GDBL signifique para as crianças e jovens que procuram a pratica do basquetebol.

Com a receptividade e o apoio da CMM, fundamental para a realização do evento, tendo sempre presentes os pressupostos dos anos anteriores, partimos em cada nova edição do Torneio "O Farol" com a convicção de que poderemos repetir o êxito dos anteriores, sempre com a convicção de que todos sairão beneficiados, todos vencerão: os atletas, a modalidade, o clube e a cidade.

Este ano realiza-se a 5ª. edição do Torneio Internacional "O FAROL" com a presença de 10 equipas, seis masculinas: GDB Leça, FC Porto, C.B. Breogán, CD Póvoa, Seleção da ABP, C.B. Airexa; femininas; GDB Leça, G. D. Bolacesto, G.D. da  Gafanha, S.C. Vasco da Gama, acresce ainda o minibásquete,  já uma tradição no programa do Torneio.

Muita animação e o serviço de cafetaria são pressupostos para convívio, bem estar e conforto.

De 17 a 19 de Junho de 2011, motivos não faltam para visitar Leça da Palmeira, passar pelo Pavilhão Municipal e ver em acção os ainda jovens atletas mas Campeões no futuro!.

Assim seja !  A Entrada é livre.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária