Exigência física e mental
 
Localização: HOME

Exigência física e mental

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Andre MartinsA dupla André Martins e João Costeira respondeu às perguntas do Planeta Basket acerca do Campeonato da Europa de sub20 masculinos de Sarajevo.

A equipa nacional está inserida no grupo B, juntamente com Reino Unido, República Checa, Finlândia, Noruega e Luxemburgo. O primeiro embate está marcado para o dia 14 de Julho frente a um dos favoritos ao título, o Reino Unido. Este é o segundo Campeonato da Europa da categoria para André Martins, que no ano passado conseguiu entrar no top-8, ao terminar no 7º posto.


Como decorreu a preparação da sua selecção para o próximo campeonato da Europa? O grupo está na máxima força e preparado para os desafios que se avizinham?
Estamos na 3ª semana de trabalho e estamos bastante satisfeitos com o trabalho realizado até ao momento. Os jogadores têm sido de uma entrega extraordinária e no que diz respeito aos objectivos desta fase de preparação decorreram conforme planeado. As nossas principais preocupações nesta fase foram: construir uma equipa com regras claras para todos e aceite por todos e uniformizar os princípios, nas diferentes componentes do jogo. Julgo que se conseguirmos pôr em campo a determinação, concentração e motivação reveladas nos treinos, estaremos prontos para a competição.

Fale-nos um pouco acerca do grupo que a sua selecção vai integrar. Quais são os adversários mais fortes e que dificuldades poderemos esperar na 1ª fase da competição?
Estamos inseridos num grupo de 6 equipas, onde na primeira fase realizamos 5 encontros. Os 2 primeiros classificados do grupo têm acesso aos 8 primeiros lugares. Os 3º e 4º classificados do grupo disputaram do 9º ao 15º e os 2 últimos do 16º ao 22º.

Teoricamente e pelo conhecimento que temos das equipas e dos seus jogadores, diria que a Great-Britain e Rep.Checa são os principais candidatos aos 2 primeiros lugares do grupo, com expectativas assumidas de subirem à divisão A. Finlândia, Portugal e Noruega são equipas de nível semelhante e que procuraram lutar pelos 4 primeiros lugares na 1 fase do campeonato. Quanto ao Luxemburgo não dispomos de informação suficiente neste momento para podermos aferir das suas capacidades, visto que esta não participou no último campeonato realizado na Áustria.

Quais são os objectivos que se propõe alcançar no campeonato deste ano?
Temos como objectivo ficar nos 12 primeiros lugares da competição e vencer 50% dos jogos realizados. Por último e em primeiro lugar temos como grande objectivo preparar e ajudar os nossos atletas a competir a um nível de exigência física e mental muito grande, esperando que alguns destes consigam num futuro próximo, representar e ajudar a nossa selecção de seniores.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária