Promessa ou Veterano
 
Faixa publicitária
Localização: HOME BASKET CLINIC TREINADORES ARTIGOS DIVERSOS Promessa ou Veterano

Promessa ou Veterano

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 13
FracoBom 

Nenad Krstic Numa das minhas rondas diárias pela internet, deparei-me com uma notícia no site de Euroliga. Aparentemente igual a tantas outras, esta fez-me pensar.

A tal notícia que me levou a escrever este artigo tem como título: “CSKA puts veteran Krstic at center”.

A questão que pretendo lançar para discussão é que o atleta em causa, Nenad Krstic tem actualmente apenas 27 anos e é considerado pelo site da prova mais forte da Europa como um veterano? O que me leva à questão: Com que idade os jovens jogadores europeus deixam de ser promessas e se tornam veteranos?

Nos tempos mais recentes, têm surgido cada vez mais talentos mais precoces. Quem não se lembra da notoriedade com que Ricky Rubio invadiu a ACB e a Euroliga com apenas 16 anos de idade. E à semelhança de Ricky, muitos outros atletas europeus atingiram e continuam a atingir níveis competitivos elevados, ainda em tenra idade.

Claro que estes jogadores assim que atingem os 27 anos são considerados veteranos. Senão vejamos o exemplo de Krstic, que em 10 anos de carreira profissional (estreou-se na equipa sénior do Partizan em 2001), conta com 7 temporadas na NBA. Ao longo desta década ao mais alto nível, Krstic fez parte dos planteis principais de clubes de topo na Europa e na NBA, marcou presença em praticamente todas as grandes competições internacionais e conquistou vários títulos. Em suma, aos 27 anos, Krstic construiu já uma carreira.

 

Comentários 

 
+2 #2 Luis F. Cristóvão 07-07-2011 09:35
Parece-me que as pessoas se limitam a confiar nos seus preconceitos (o Krstic já cá anda há muito tempo) e nem se dão ao trabalho de olhar para a data de nascimento dele.
Citar
 
 
+4 #1 Augusto Cavaleiro 06-07-2011 23:30
Pelo que temos visto nos últimos anos e sem querer culpar ninguém... e pior ainda sem soluções para apresentar! Tenho a impressão que ... se fosse um Jogador português seria, certamente, uma promessa!
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Wilson Basketball

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária