Dupla vitória dá 5º lugar
 
Localização: HOME

Dupla vitória dá 5º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altA seleção nacional de sub-20 masculina terminou no 5º lugar do campeonato da Europa da categoria (Divisão B), depois de vencer os seus dois últimos jogos na prova que decorreu na Bósnia-Herzegovina.

No sábado, diante da Dinamarca, Portugal venceu por 22 pontos de diferença (83-61), com uma exibição notável de Carlos Ferreirinho. O atleta do Benfica esteve imparável e terminou o encontro com 30 pontos, 7 ressaltos e 6/8 da linha de três pontos. Tambem Henrique Sicó fez o seu melhor jogo no torneio diante da Dinamarca, contribuindo com 15 pontos (L2:2/3, L3: 2/2) para o sucesso do conjunto luso.

Ao vencer o jogo de sábado, a seleção liderada por André Martins apurou-se para o jogo de atribuição do 5º e 6º lugares, onde voltaria a defrontar a equipa da casa, Bósnia-Herzegovina, que recentemente havia vencido Portugal por 59-73.

No entanto, este domingo o filme foi bem diferente do jogo de quinta-feira passada, nomeadamente no último período do encontro. Desta vez, Portugal soube aguentar o forcing final do conjunto da casa e garantir a vitória, com Miguel Cardoso a selar o triunfo da linha de lance livre. Carlos Ferreirinho foi uma vez mais, o atleta luso em maior destaque com 19 pontos e 4 ressaltos, bem secundado por Miguel Queiroz com 16 pontos e 6 ressaltos e Rafael Wildner com 10 pontos e 7 ressaltos.

No rescaldo da prova, o conjunto nacional acaba por atingir ambos os objetivos que o selecionador André Martins havia definido na antevisão da prova: um lugar nos 12 primeiros e vencer mais de metade dos jogos efectuados. Ora, Portugal terminou na 5ª posição final e venceu 6 dos 9 desafios disputados.

No plano individual, Carlos Ferreirinho foi o elemento luso em maior destaque terminando em 21º na lista dos melhores marcadores do campeonato, com 15.2 pontos por jogo, sendo o 2º melhor nos lançamentos da linha de 3 pontos, com a impressionante média de 53.8% (21/39). Miguel Queiroz (8 ressaltos por jogo) e Miguel Maria Cardoso (3 assistências por jogo) terminaram na 16ª posição no ranking das respectivas categorias.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária