A seleção nacional de sub-20 masculina terminou no 5º lugar do campeonato da Europa da categoria (Divisão B), depois de vencer os seus dois últimos jogos na prova que decorreu na Bósnia-Herzegovina.
No sábado, diante da Dinamarca, Portugal venceu por 22 pontos de diferença (83-61), com uma exibição notável de Carlos Ferreirinho. O atleta do Benfica esteve imparável e terminou o encontro com 30 pontos, 7 ressaltos e 6/8 da linha de três pontos. Tambem Henrique Sicó fez o seu melhor jogo no torneio diante da Dinamarca, contribuindo com 15 pontos (L2:2/3, L3: 2/2) para o sucesso do conjunto luso.
Ao vencer o jogo de sábado, a seleção liderada por André Martins apurou-se para o jogo de atribuição do 5º e 6º lugares, onde voltaria a defrontar a equipa da casa, Bósnia-Herzegovina, que recentemente havia vencido Portugal por 59-73.
No entanto, este domingo o filme foi bem diferente do jogo de quinta-feira passada, nomeadamente no último período do encontro. Desta vez, Portugal soube aguentar o forcing final do conjunto da casa e garantir a vitória, com Miguel Cardoso a selar o triunfo da linha de lance livre. Carlos Ferreirinho foi uma vez mais, o atleta luso em maior destaque com 19 pontos e 4 ressaltos, bem secundado por Miguel Queiroz com 16 pontos e 6 ressaltos e Rafael Wildner com 10 pontos e 7 ressaltos.
No rescaldo da prova, o conjunto nacional acaba por atingir ambos os objetivos que o selecionador André Martins havia definido na antevisão da prova: um lugar nos 12 primeiros e vencer mais de metade dos jogos efectuados. Ora, Portugal terminou na 5ª posição final e venceu 6 dos 9 desafios disputados.
No plano individual, Carlos Ferreirinho foi o elemento luso em maior destaque terminando em 21º na lista dos melhores marcadores do campeonato, com 15.2 pontos por jogo, sendo o 2º melhor nos lançamentos da linha de 3 pontos, com a impressionante média de 53.8% (21/39). Miguel Queiroz (8 ressaltos por jogo) e Miguel Maria Cardoso (3 assistências por jogo) terminaram na 16ª posição no ranking das respectivas categorias.