Intensa, serena e apaixonada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SUB-16 MASCULINOS Sub16 Masculinos: Noticias Intensa, serena e apaixonada

Intensa, serena e apaixonada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Augusto AraújoAugusto Araújo é o único seleccionador que conseguiu conduzir uma selecção jovem masculina à divisão A.

O feito foi conseguido há 6 anos atrás na Bulgária, numa equipa portuguesa onde brilhavam os jovens Cláudio Fonseca e José Silva, que neste momento já fazem parte da selecção nacional sénior. O Planeta Basket falou com um dos seleccionadores mais bem sucedidos no basquetebol jovem português para saber tudo acerca do grupo de trabalho, dos adversários e dos objectivos desta selecção.
 
Como decorreu a preparação da equipa ?
A preparação da equipa decorreu da forma que estava inicialmente planeada: intensa, serena e “apaixonada”. Realizamos 40 treinos e 5 jogos, sendo que 3 deles foram com a Polónia (grupo A), com um resultado final de 2 vitórias e 1 derrota.
 
O grupo está na máxima forma e preparado?
Como treinador cumpriu-me a enorme, mas grata tarefa de colocar na melhor forma desportiva possível a nossa jovem selecção; Julgo e quero mesmo crer, que a equipa está preparada para os grandes desafios que se avizinham. 
 
Fala-nos do grupo de trabalho que compõe esta selecção?
O grupo de jogadores, oriundos de 9 clubes diferentes, tem uma característica comum e que muito me agrada: a dignidade com que todos foram capazes de se envolver nesta representação do seu país, a vontade e a determinação na aplicação das tarefas que lhes foram colocadas e a capacidade que têm demonstrado em acreditar seriamente no trabalho como caminho principal para o sucesso individual e colectivo.
 
Quais os adversários mais fortes e que dificuldades podemos esperar na 1ª fase ?
Apesar da imprevisibilidade neste escalão, estamos em crer que a Eslovénia, Holanda e Finlândia  serão os adversários mais fortes ; no entanto, não devemos nunca descurar  das possibilidades das selecções do Chipre e da Áustria. Estamos seguros que o grupo é forte, mas certos também de algum equilíbrio e verdadeiramente conscientes do que podemos fazer.
 
Quais os objectivos que pretendem este ano  alcançar ?
Tal como disse anteriormente, estamos devidamente conscientes das nossas virtudes e dos nossos defeitos. Reconhecemos um grande potencial e uma “história do Europeu 2010“ superior à nossa em 3 das selecções, mas temos que acreditar, com a sobriedade e o realismo certo, de que temos condições para  poder “reclamar” um lugar nos  “oito primeiros”.

Portugal também terá de ser capaz de sair vencedor deste Campeonato da Europa em dignidade, esforço, organização e respeito.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária