Reviravolta até ao 9º lugar
 
Localização: HOME

Reviravolta até ao 9º lugar

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

altA seleção masculina de sub-16 venceu este domingo a Bélgica por 53-52, depois de ter estado a perder por uma diferença máxima de 16 pontos e garantiu o 9º lugar final.

Foi o final perfeito de campeonato para uma equipa que, depois de perder dois dos seus primeiros três jogos na competição, saiu vencedor dos restantes seis desafios.

Ao contrário dos embates anteriores, os rapazes comandados por Augusto Araújo não entraram bem na partida e cedo se viram a perder por larga margem. O primeiro ponto português surgiu apenas ao 4º minuto de jogo, já os belgas tinham 9 pontos marcados e até final do período pouco mudou, com os belgas a alargarem a distância para 14 pontos com que se atingiu o final do primeiro período (5-19). Portugal melhorou no segundo período, mas nem por isso se conseguia aproximar no marcador pelo que a diferença se manteve ao intervalo (16-30).

Portugal surgiu melhor no reatamento e conseguiu reduzir a diferença para 4 pontos (34-38), no entanto os belgas reagiram e distanciaram-se novamente (34-43). Com 10 minutos ainda para jogar, o conjunto nacional encetou a sua recuperação final, conseguida apenas nos instantes finais, com um segundo lançamento de Isaías Insaly, após lance livre falhado por Pedro Marques a consumar a reviravolta, naquela que foi a única vantagem portuguesa em todo o encontro.

Insaly foi novamente a grande figura da seleção lusa, terminando o desafio com 24 pontos e 6 ressaltos. João Guimarães, com 12 pontos e 8 ressaltos e Pedro Marques, 10 pontos e 7 roubos de bola estiveram tambem em bom plano.

Com este triunfo, Portugal assegurou o 9º lugar final, conseguindo o fantástico recorde de 7 vitórias e apenas 2 derrotas ao longo da prova.

 

Comentários 

 
+4 #1 Observador Atento 11-08-2011 10:04
Com este triunfo esta Geração de 95 que era considerada pelos experts do Basket Português como muito fraca, conseguiu um resultado histórico: Maior nº de Vitórias (7); Menor nº de Derrotas (2); e Melhor Defesa do Campeonato entre 22 equipas. Foi pena a 1ª derrota com a Holanda senão estariamos agora a comemorar, quem sabe a Subida de Divisão. Os detractores começaram logo a comentar com criticas aquando das derrotas, mas depois de 6 vitorias consecutivas, não esboçaram qualquer elogio quer aos atletas quer aos Técnicos, é pena. Parabens a todos os Atletas, Técnicos, Dirigente, Fisio e Pais presentes em Strumica. Tendo em conta as condições de Portugal em relação aos Paises Presentes Foram EXCELENTES.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária