O plano técnico dos Campos MVP 2011 foi construído de modo a que os 32 atletas tenham uma forte componente técnica mas nunca esquecendo a parte competitiva.
Foi com este pensamento que a Liga MVP foi criada.
Os Campos MVP defendem que só uma competição nos moldes iguais aos que os atletas têm ao serviço dos seus clubes, é que irá trazer benefícios para a sua evolução.
Pretendemos que toda a parte técnica absorvida seja depois posta à prova numa competição entre 4 equipas formadas pelos 32 jogadores, num formato de todos contra todos.
Neste sentido os Campos MVP e a Associação de Basquetebol do Algarve formaram uma parceria de modo a que o evento sirva também de pré-época para os árbitros algarvios, especialmente os árbitros estagiários e/ou com pouca experiência que formaram dupla com um árbitro experiente, para que possam também eles evoluir com a competição e prepararem-se para a época desportiva que começará em Setembro.
Toda esta coordenação entre os Campos MVP e a Associação de Basquetebol do Algarve foi feita entre o nosso diretor técnico Nuno Tavares e o árbitro Nuno Coelho, que desde o primeiro minuto sempre mostrou um grande interesse em colaborar com o evento.