Diário dos Campos MVP 2011
 
Localização: HOME CAMPOS CAMPOS MVP Diário dos Campos MVP 2011

Diário dos Campos MVP 2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 6
FracoBom 

Diário Campos MVP 2011Dia 1: Liberdade com responsabilidade. Sejam bem-vindos aos Campos MVP 2011. O dia 14 de Agosto marca o inicio de mais uma edição dos Campos MVP.

Os 32 atletas começaram a chegar a partir das 14 horas, tendo começado a apresentação do evento a todos os jogadores e pais pelas 16:00.

Os 32 atletas MVP´s de 2011 aguardavam com ansiedade a chegada deste dia, começando a chegar aos poucos e poucos à escola E.B. 2,3 Professor João Conim, onde foram recebidos pela organização do evento. Depois da realização do check-in e a fotografia de cada atleta com a respectiva família, um membro do staff acompanhou-os num tour pelas instalações, dando a mostrar os quartos, sala de convívio, cantina sendo dirigidos de seguido ao pavilhão onde aguardava um cocktail de recepção de boas vindas a pais e atletas.

A apresentação iniciou-se às 16:00, Nuno Tavares (Director Técnico) liderou a apresentação no qual fizeram parte Chad Wilkerson (Treinador), Guilherme Aleixo (Treinador), João Carvalho (Treinador), Hélder Oliveira (Treinador-Monitor), Joana Cruz (Nutricionista) e Ricardo Rosa (Fisioterapeuta). Um dos pontos referidos por Nuno Tavares foi o facto de na edição deste ano ser dada grande relevância à nutrição dos atletas, nutrição esta que ficou a cargo da Dra. Joana Cruz que na sua intervenção fez referencia ao facto que o que diferencia um excelente atleta de um atleta normal é o facto de uma alimentação correcta potenciar a performance do jogador.

De seguida Nuno Tavares salientou que o plano técnico foi constituído de modo a que se possa formar jogadores polivalentes, com capacidades técnicas de jogar de frente e de costas para o cesto, adequado ao basquetebol moderno. Outro dos aspectos referidos foi o facto de na edição deste ano serem aprofundados 2 conteúdos fundamentais do jogo: o drible (onde irá ter duas estações diárias de 45 minutos de técnica individual) e a construção correcto do lançamento, com estações diárias de 100 lançamentos exteriores e 80 lances livres, fazendo com que cada atletas sai dos Campos MVP 2011 com 1000 lançamentos exteriores e 800 lances livres.

O Treinador Chad Wilkerson, quando chamado a falar, fez referencia ao facto de esperar que na edição deste ano o espírito e trabalho de equipa seja o estado de espírito de todos os jogadores e equipa técnica.

Para finalizar a apresentação, Nuno Tavares destacou uma das partes mais importantes do projecto, o MVP Solidário, que este ano irá contar com a presença de 50 crianças de várias associações do concelho de Portimão e Lagoa, e da importância da interacção com os atletas MVP.

Finalizada a apresentação, e depois dos atletas terem ido vestir os equipamentos MVP, realizou-se a secção de fotografias individuais e do grupo, seguido do pré aquecimento e da bateria de alongamentos dados pelo fisioterapeuta Ricardo Rosa. Os 32 atletas de seguida foram distribuídos por 4 grupos onde realizaram os já tradicionais testes físicos: velocidade (20 metros sem bola e 40 metros com e sem bola), Dados antropométricos/flexibilidade, altura, peso, envergadura, palma da mão, flexibilidade da cadeia toda posterior, coxo femural e quadricipede.

Seguiu-se, após o banho, uma reunião entre os atletas e os treinadores, o jantar e o time-out, tendo sido administrada a ceia às 10:30 e às 11:00 já todos os atletas encontravam-se a descansar nos seus quartos.

Amanhã o dia começa às 07:15 e espera-se o primeiro dia de treinos e muita evolução.

 

Comentários 

 
-1 #1 Tiago Silva 16-08-2011 03:18
Boa noite.
A planificação deste Campus vai ser exposta na internet?
Ou relatórios de treino...
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária