A ambição do vice-capitão
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES MASCULINOS Seniores Masculinos: Noticias A ambição do vice-capitão

A ambição do vice-capitão

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 8
FracoBom 

Miguel MirandaMiguel Miranda, assim como os restantes 11 atletas escolhidos por Mário Palma, prepara-se para enfrentar o inferno húngaro, que o aguarda em Szolnok.

O jogo é de extrema importância, pois em caso de vitória, Portugal garante, desde já, o apuramento para a Lituânia.

Decisivo no triunfo caseiro diante da Hungria, Miguel Miranda é sem dúvida, um dos líderes do conjunto português, nomeadamente pela forma como assume o protagonismo nos momentos mais difíceis. Veja o que ele nos tem a dizer.


Em primeiro lugar, parabéns pelo título nacional com o FC Porto. A que se deveu esta conquista?

Muito obrigado. Esta conquista foi fruto de muito trabalho, muitas horas no pavilhão e muita determinação e vontade de vencer.

Miguel, mais um ano ao serviço da selecção nacional. O que te motiva a estar presente todos os verões e em especial neste ano de 2011?

Estou sempre motivado para representar o meu país. Penso que o momento mais alto da carreira de qualquer jogador é poder representar o seu país. Este ano temos a possibilidade de estar presentes no campeonato da Europa na Lituânia, mas a minha motivação é exactamente a mesma de quando jogávamos para não descer à divisão B.

No primeiro jogo em casa, com a Hungria, foste um dos principais galvanizadores para a reviravolta no resultado. Qual foi a importância deste triunfo?

A equipa teve sempre consciência da importância do factor casa nesta fase. Encarámos o jogo com a devida importância e conseguimos o objectivo que era ganhar.

No jogo dois, em Helsínquia, a equipa portuguesa sofreu o seu primeiro resultado negativo, depois de 10 vitórias consecutivas. Como está a equipa, alguns dias depois desse encontro?

Infelizmente não conseguimos a vitória na Finlândia, muito por mérito da equipa finlandesa que defendeu muito bem e condicionou muito o nosso ataque. A equipa esqueceu rapidamente este jogo porque nesta fase da competição não há tempo para pensar nas vitórias e muito menos nas derrotas.

O próximo adversário é Hungria em Szolznok. Qual é peso do jogo, em termos de um possível apuramento para a Lituânia 2011?

O próximo jogo com a Hungria é muito importante, pois em caso de vitória garantimos desde já a presença na Lituânia. A equipa está concentradíssima e disposta a deixar tudo dentro de campo para conseguir a vitória. É daqueles jogos onde o amanhã não existe...

A tua mensagem para os leitores do site Planeta Basket:

O site Planeta Basket é um site feito por pessoas que gostam e percebem de basquetebol, e que têm o mérito de fazer dele um dos melhores sites da modalidade da Europa. Continuem a seguir e a apoiar a nossa selecção no vosso site favorito. Um abraço a todos.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária