Quarta vitória de Moçambique
 
Faixa publicitária
Localização: HOME SENIORES FEMININOS Seniores Femininos: Noticias Quarta vitória de Moçambique

Quarta vitória de Moçambique

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Daniela Domingues Contando com apenas 8 jogadoras e cumprindo 4 jogos em 5 dias, sendo os 3 últimos em dias consecutivos, não se podia exigir mais ao colectivo de Ricardo Vasconcelos.

O adversário foi a selecção de Moçambique que bem conhecemos, desde a 1ª edição dos Jogos da Lusofonia, realizados há quase 5 anos em Macau.

Tal como aconteceu nas duas primeiras partidas (a única excepção foi no jogo da passada 2ª feira, em Algés), a selecção portuguesa que teve por base a equipa que se sagrou vice-campeã europeia de Sub-20, Divisão B, portou-se muito bem na 1ª metade (vencia ao intervalo por 34-27), mas depois claudicou do ponto de vista físico, no confronto com um conjunto que, à semelhança das equipas africanas, pratica um basquete muito atlético, veloz e em que a componente física assume papel fulcral. Os parciais verificados nos 3º (7-20) e 4º períodos (8-21) traduzem fielmente a nossa opinião.

Destaque para a prestação da extremo Daniela Domingues (21 pontos), que está uma senhora jogadora, tendo pela frente um futuro promissor.

Resultado final: Portugal 49-68 Moçambique

Alinharam e marcaram por Portugal: Daniela Domingues (21), Filipa Bernardeco (4), Inês Faustino (4), Rosinha Rosário (8), Francisca Braga, Luiana Livulo (4), Sofia Carolina (6) e Telma Fernandes (2)

Por períodos: 13-12, 21-15, 7-20, 8-21    

Anteontem, em Algés, tivemos o grato prazer de rever Marta Monjane, que representou o CIF sob o comando de Vítor Hugo, nos anos 90. A antiga poste moçambicana, que agora faz parte da estrutura federativa do seu país, jogou duas ou três épocas em Portugal, se bem estamos lembrados e ficámos deveras sensibilizados quando nos perguntou pelo saudoso Vítor Hugo, que ela pensava ainda estar entre nós. Por ela ficámos também a saber que outra antiga jogadora moçambicana do CIF (campeã nacional em 1986/87), Sádia Abdul Satar, vive na cidade do Maputo e está bem. Para ela vai também um abraço do dirigente cifista desses anos que recorda com saudade nomes como Guida Freitas, Julie Baker, Ana Cristina Silva, Isabel Coelho, Euridice Fonseca, Virginia Anderson, Vera Jardim, Dale Ivey, Teresa Pais, Sharon Dale, Isabel Sebastião, Elisabete Luís, Xana Condinho, Paula Mirandela da Costa, entre muitas outras.

Resta-nos desejar à selecção de Moçambique, liderada pelo treinador espanhol Luis Lopez Hernandez, uma boa presença nos X Jogos Africanos, agendados para o próximo mês na cidade de Maputo. Esperamos que a comitiva moçambicana tenha gostado da estadia e que a preparação efectuada tenha servido os objectivos propostos pelos seus responsáveis.      

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária