Dia 9: Liga MVP ao rubro
 
Localização: HOME CAMPOS CAMPOS MVP Dia 9: Liga MVP ao rubro

Dia 9: Liga MVP ao rubro

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

Liga MVP 2011O dia 9 dos Campos MVP 2011 veio trazer a consolidação dos mecanismos que tem sido adquiridos nas estações de lançamento.

Os atletas já a ultrapassar os 600 lançamentos de campo e os 500 lances livres. Todo este trabalho de construção do lançamento que começou no 1º dia com o treinador Chad Wilkerson, e prolongo-se durante toda a primeira semana, começa agora a dar frutos, sendo notório na qualidade de jogo apresentada na segunda jornada.

Durante a manhã continuou-se o trabalho das equipas que participam na liga MVP e a já habitual estação de lançamentos, pode-se realçar a maneira já natural e muito empenhada que os atletas demonstram nas 2 horas diárias que dedicam aos alongamentos e flexibilidade (30 m no inicio e 30 m no fim de cada sessão de trabalho), algo que deixa a organização e o seu director técnico muito satisfeitos pois é um dos aspectos que os Campos MVP apostam, a criação de hábitos saudáveis que tenho efeitos a curto prazo mas especialmente que tragam benefícios a médio/longo prazo.

Após o almoço, os atletas preparavam-se ansiosamente para o inicio de mais uma jornada da Liga MVP.

A jornada de hoje foi a seguinte:

Equipa A vs Equipa C
Equipa B vs Equipa D

No primeiro jogo a equipa do Treinador Guilherme Aleixo (Equipa C) começou com um parcial de 14-2, sendo o grande responsável Francisco Bento que marcou os primeiros 12 pontos, a equipa liderado por Hélder Oliveira ainda encetou uma recuperação mas com Adriano Mendez a dominar as tabelas e Francisco Bento a desequilibrar no ataque, a Equipa C acabou por ganhar o por uns expressivos 55-26.

No segundo jogo o equilíbrio foi a nota dominante, pois o jogo sempre foi muito disputado minuto a minuto. A equipa B começou melhor, e após um 6-6 inicial, os liderados de Nuno Tavares acabaram por criar uma vantagem confortável acima dos 10 pontos, muito por culpa de dois jogadores, o base Marcelo Patrício e o polivalente João Neves. No segundo período a tom manteve-se e ai destacou-se Cláudio Seabra que dominou nas tabelas e realizou algumas assistências importantes. Mas os liderados por João Carvalho não baixaram os braços e dominaram por completo o 3º período, tendo feito um parcial de 14-2, muito por culpa do excelente jogo colectivo e uma óptimo prestação do base Diogo Duarte e do extremo Diogo Toste. De realçar a defesa da equipa D que provocou muitos turn-overs. No ultimo e derradeiro período, a equipa de Nuno Tavares manteve a liderança entre os 6 e os 8 pontos com muito trabalho de equipa e defesa forte o que originou percas de bola e a conversão de cesto fáceis.

O resultado final foi de 67 – 62 para a equipa B.

Os MVP´s da 2ª jornada: Francisco Bento e João Neves

Lesionados: Catarina Vieira (entorse nos dedos da mão direita)

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária