Sonhos adiados
 
Faixa publicitária

Sonhos adiados

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 3
FracoBom 

altNo dia em que quem cantou "We Are The Champions" faria 65 anos, a nossa Selecção não o conseguiu fazer.

 A equipa nacional demonstrou grande espírito de equipa e de sacrifício, no entanto, apesar da atitude guerreira não conseguiu sair do EuroBasket com a merecida vitória.

Num pavilhão cheio de apoiantes da selecção anfitriã, Portugal tentava atingir o objectivo de conseguir obter pelo menos uma vitória. À partida para este jogo, sabia-se que tal tarefa seria difícil mas não impossível.
 
A Lituânia começou melhor, liderada pela mão de Pocius. Mas a meio do período Portugal começou a dar sinais de que não tinha ido à Lituânia passear, aproximando-se da equipa da casa, que contudo se mantinha na liderança ao fim de 10 minutos, 16-28.
 
No 2º período, com António Tavares recuperado do susto do dia anterior, Portugal melhorou a olhos vistos e chegou mesmo a empatar o jogo. Mas algumas distracções, nos últimos instantes do quarto permitiram à equipa anfitriã acabar o período na frente 35-41.
 
Após o intervalo, a Selecção Portuguesa entrou desconcentrada, ao contrário da Lituânia que escaldada pelo que fizera na 1º parte, regressou dos balneários com outra atitude. Alem do jogo não estar a sair, foram averbadas duas faltas técnicas ao banco luso que arrasaram com o sonho dos nossos lutadores. Entretanto, a experiente equipa Lituana aproveitava para se afastar, atingindo o final do período a vencer por 18 pontos (50-68).
 
No 4º período não houve muita história. As faltas foram-se sucedendo, principalmente para as cores lusas e o jogo foi-se arrastando até terminar com um resultado avassalador de 69-98.
 
Os destaques individuais do jogo vão para Carlos Andrade (16 pontos, 5 ressaltos e 1 assistência) e para Simas Jasaitis (12 pontos, 4 ressaltos, 1 assistências e 1 roubo de bola)
 
Os nossos jogadores e adeptos não se devem sentir tristes ou menores que os outros, pois todos sabem que a nossa Selecção deu o seu máximo, deu tudo o que tinha, e mesmo o que não tinha. Por tudo isto, e mesmo saindo deste Europeu sem qualquer vitória, os nossos jogadores e staff técnico despedem-se da prova de cabeça erguida e com um sentimento de trabalho feito. 
 
E assim foi, todos os Portugueses, jogadores, adeptos e não adeptos devem saber que a sua Selecção lutou para estar no Europeu e, uma vez lá, deu tudo para representar o seu país. Trabalho de equipa, paixão e dedicação. 
 
Parabéns aos nossos jogadores.
 

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária