A equipa da Macedónia entrou bem em campo com um parcial de 8-0. Mas a selecção contrária não demorou a reagir e Sergey Bykov da linha de 3 pontos reduziu a diferença para 4 pontos (6-10).
Mesmo assim Pero Antic manteve a Macedónia na frente acabando o 1º período na frente do marcador (19-20).
Na volta ao campo a Selecção Russa entrou determinada. Tão determinada que a meio do período já ia na frente do marcador (30-23) acabando, desta vez, o período a favor a Rússia (37-34).
Depois do intervalo, alguma desconcentração por parte dos russos deixou que Ilievski fizesse a Macedónia passar no marcador. Mas foi sol de pouca dura, pois os jogadores russos ripostaram de imediato acabando o período na liderança (51-49).
Os últimos 10 minutos foram caóticos. A Rússia esteve a ganhar por 7 pontos (58-51), mas com 2 bombas seguidas, de Stojanovski e Ilievski, a Macedónia aproximou-se (58-57). Com dois lance-livres marcados, McCalebb deu a vantagem de 1 ponto à Macedónia que tomava a vitória por garantida, mas uma reposição a 2 segundos do fim do jogo e um buzzer-beater de Sergey Monya levou a que a Rússia continue a ser a única equipa neste EuroBasket sem uma derrota, tendo agora 8 vitórias consecutivas.
Os destaques vão para o russo Aleksey Shved (14 pontos, 6 ressaltos e 4 assistências) e para o macedónio Pero Antic (15 pontos, 10 ressaltos, 5 assistências, 2 roubos de bola e 1 desarme de lançamento).