Equipa da casa afastada
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LENDAS MEMORIAS Equipa da casa afastada

Equipa da casa afastada

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 4
FracoBom 

Pero AnticA seguir à Eslovénia, a equipa da casa ficou afastada das meias-finais da Eurobasket 2001, que está a decorrer em Lituânia. 

A Macedónia venceu, deixando os 15 mil adeptos no pavilhão em choque e uma nação em lágrimas.

A Lituânia começou bem e marcar pela mão de Songalia. Mas a Macedónia ia demonstrando atitude lutadora e que queria ganhar o jogo. Só que atitude apenas não chega e no fim do 1º período o marcador dava uma vantagem de 2 pontos à Lituânia (18-20).

O 2º período foi muito parado e viram-se poucos pontos,não tendo mesmo durante 3 minutos sido marcado um único ponto, mas ambas as equipas continuavam a esforçar-se. No fim da 1ª parte o marcador dava de novo a vantagem à equipa da casa (30-34).

Vindas do balneário as equipas vinham frescas e ao contrário do 2º período apareceram várias oportunidades de tiro. Aos 7 minutos a Macedónia conseguia finalmente empatar o jogo, o que foi nota dominante durante o período mas com a Lituânia sempre a contrariar e a passar à frente. Mesmo a Macedónia tendo marcado mais pontos neste quarto (19-18) a anfitriã ganhou novamente o período (49-52).

Nos últimos 10 minutos foi o tudo por tudo da Macedónia. Sempre a tentar aproximar-se até que nos 2 últimos minutos se aproximaram da Lituânia e quando faltavam 11 segundos de jogo com uma bomba de Illievski conseguiam pela primeira passar à liderança (66-65). No último segundo uma falta sobre Illievski ajudou a aumentar a distância sendo o resultado final 67-68, e assim afastando a Lituânia do título.

Os destaques do jogo vão para o macedónio Vodjan Stojanvski (15 pontos, 3 ressaltos e assistências)  e para Robertas Javtokas (13 pontos, 6 ressaltos e 1 desarme de lançamento).

O jogo foi apitado pelo árbitro português Fernando Rocha, que esta no lote de 18 árbitros escolhidos para as fases finais.

 

 


Facebook Fronte Page

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária