À terceira é outra vez
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos À terceira é outra vez

À terceira é outra vez

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 12
FracoBom 

Juan Carlos Navarro e Pau Gasol14500 pessoas assistiram, em Kaunas, ao espetáculo da final do EuroBasket '11 entre Espanha e França.

França que lutava pelo 1º título europeu, enfrentou a experiente e poderosa Espanha, que jogou a 3ª final seguida. Dizem que à terceira é de vez, mas este ano o ditado seria "à terceira é outra vez". Pois é, depois de ter vencido o EuroBasket 2009 (Polónia) e de em 2011 conseguir chegar novamente à final, a Seleção Espanhola reconquistou o título.

altO 1º período começou a sorrir para os franceses com uma série de afundanços. Mas Espanha acordou e com cinco pontos de José Calderón, levando a vantagem (17-12), Vincent Collet pediu time out. Na volta, imensos cestos e uma chuva de triplos acabando o período para o lado espanhol (25-20).

No 2º período tem de ser dado o merecido destaque a Serge Ibaka que, para mal dos adversários, estava numa de série de desarmes de lançamento (5) que junto com o trabalho do ataque levou a que a equipa de Sergio Scariolo avançasse no marcador para uma distância confortável de 19 pontos (50-41). Mas esta parte ficava marcada pela falta anti-desportiva feita por Rudy Fernadez sobre Tony Parker.

A 2ª parte foi marcada pelo temperamento quente de ambas as equipas, mas quando Pau Gasol, com mais um afundanço, dava uma distância de 11 pontos e França tentou aproximar-se, Juan Carlos Navarro continuava a manter a Seleção Espanhola na frente. Com os minutos a acabarem os espanhóis mostravam que dominavam a partida acabando por serem os Campeões Europeus.

Os destaques do jogo vão para Pau Gasol (17 pontos, 10 ressaltos, 4 assistências, 1 roubo de bola e 3 desarmes de lançamento) e Tony Parker (26 pontos, 5 ressaltos, 5 assistências e 1 roubo de bola). Juan Carlos Navarro (18.7 PPG, 1.5 RPG e 3 APG) foi eleito MVP do EuroBasket '11  e Tony Parker é o Leading Scorer com um average de 21.7.

Cinco Ideal Eurobasket 2011

 

 

 

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária