12º Torneio Internacional
 
Localização: HOME

12º Torneio Internacional

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 7
FracoBom 

CPNO 12º torneio Internacional de basquetebol do CPN, enquadra-se precisamente numa política de fomento e divulgação da modalidade.

Possibilita às nossas jovens atletas um contacto internacional, um convívio desportivo e social, que tanto se revela essencial para ajudar a construir uma “Juventude Futura” mais sadia, mais culta, mais solidária e fraterna.

Para o efeito irão estar presentes algumas das melhores equipas nacionais bem como da Galiza (Espanha). Predominam, contudo, equipas do Grande Porto com destaque para os Concelhos de Valongo, Porto, Maia e Matosinhos.

A formação de todos os presentes é também uma preocupação da organização. Como exemplo são o clinic aberto a todos os interessados com o Coordenado das selecções nacionais e seleccionador nacional sénior feminino Ricardo Vasconcelos sobre o tema "Treino para Jovens Atletas - hábitos e desempenhos" e um colóquio sobre nutrição relacionada com a prática desportiva, pelo Dr. Pedro Carvalho, Prof assistente convidado da faculdade de ciências nutrição e alimentação da Universidade do Porto.

O basquetebol pode também ser solidariedade, assim vamos promover uma iniciativa intitulada “Cesto Solidário” que irá solicitar aos participantes e a todos os interessados o donativo em géneros alimentares, que serão entregues a uma instituição de solidariedade social da freguesia de Ermesinde durante a entrega de prémios do torneio.

Não nos esquecemos dos mais pequeninos e por isso vamos ter vários momentos de alegria com a participação de várias equipas de mini basquetebol.

Os torneios do CPN são um complemento à componente competitiva das provas Distritais e Nacionais, que conjuntamente com a nossa participação em torneios têm vindo a engrandecer a experiencia das nossas atletas, levar longe o nome do Clube da cidade e do concelho. Como exemplo foram as nossas passagens por Itália, França, Republica Checa, Espanha e vários torneios do continente e ilhas nacionais.

A realização do torneio do CPN, já tem tradições no panorama basquetebolista e a experiencia dos anteriores permitiu que nestes momentos mais difíceis para todos os portugueses, fosse possível mais uma realização. No entanto tudo seria impossível se os encarregados de educação não acarinhassem e patrocinassem o projecto das mais diversas formas, sobretudo com a alimentação e alojamento dos nossos visitantes. Fundamentais são também os apoios do comércio e indústria locais, da Câmara Municipal de Valongo, Junta da Freguesia de Ermesinde, da Federação Portuguesa de Basquetebol e da Associação de Basquetebol do Porto.

Para todos um muito obrigado, e bom torneio. Uma saudação especial também para os clubes que amavelmente confirmaram a sua presença neste torneio.

 

Comentários 

 
+2 #1 Agostinho Pinto 20-09-2011 11:14
Momento a não perder,todos a Ermesinde.
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária