Algés mais colectivo
 
Faixa publicitária
Localização: HOME Diversos Competições: Diversos Algés mais colectivo

Algés mais colectivo

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

Jose AraujoNa ronda inaugural da V Taça Vítor Hugo, cuja 1ª fase começou ontem, o maior destaque vai para a vitória do Algés no reduto das campeãs nacionais.

Bastante equilíbrio na 1ª metade (30-30) com as algesinas a superiorizarem-se no 1º período (17-11) e a equipa de José Leite a reagir no 2º quarto (13-19). No reatamento a partir do meio do 3º período (16-11) a formação de José Araújo, mais colectiva, ganhou uma pequena vantagem que se cifrava em 5 pontos (46-41) quando se deu início ao último quarto. Neste derradeiro parcial o Algés soube controlar o jogo tendo chegado a 59-48 (maior vantagem), pecando por tardia a reacção do Quinta dos Lombos que reduziu para 59-56, a 5 segundos do termo, com um triplo de Larisse Lima. Fazendo uma falta rápida sobre a poste norte-americana do Algés (Cristina Wirth), esta selou o resultado final (60-56), convertendo o 2º lance livre de que dispôs, a coroar uma boa actuação (26 pontos, 9/11 nos duplos, 6 ressaltos e 8 faltas provocadas, com 8/10 nos lances livres), o que lhe valeu ser a MVP da partida. Foi bem acompanhada pela base Jennifer Risper (16 pontos, 10 ressaltos sendo metade ofensivos, 4 assistências e 3 faltas provocadas, com 3/4 nos lances livres) e Ana Oliveira (12 pontos, 2/5 nos triplos e 3 faltas provocadas, com 2/2 nos lances livres).

Nas campeãs nacionais a mais valiosa foi a extremo/poste croata Matea Vrdoljak, que transitou do Algés terminando com 17 pontos, 2/6 nos triplos, 6 ressaltos, 3 assistências,1 roubo e 3 faltas provocadas, com 3/4 nos lances livres.        

Em Barcelos, num encontro só com portuguesas, o Académico foi mais forte, nomeadamente a partir do início do último quarto, altura em que a jovem internacional Sub-18 Helena Costa foi desqualificada. As anfitriãs acusaram e de que maneira a saída da sua companheira que havia liderado a resistência das pupilas de Pedro Maio, permitindo que as forasteiras consolidassem a vantagem adquirida até se cifrar nos 31 pontos finais (42-73).

Em Coimbra foram precisos dois prolongamentos para se encontrar o vencedor (Olivais), que ganhou por um cesto (74-72).

No Barreiro o GDESSA sentiu menos dificuldades do que as esperadas para se impor à turma montijense. A maior experiência das comandadas de Nuno Manaia acabou por vir ao de cima, com destaque para o trio formado pela extremo Vera Correia (14 pontos), a base/extremo norte-americana Angie Ned (12 pontos) e a poste Luiana Livulo (11 pontos). Nas montijenses as mais inconformadas foram a base Cláudia Almeida e a extremo/poste Márcia Costa, ambas com 10 pontos.

Resultados da 1ª jornada:

Grupo A

Basquete Barcelos 40-65 Académico FC
Folgou o CAB Madeira

Grupo B

Olivais 74-72 CD Torres Novas
Folgou o AD Vagos

Grupo C

Montijo B Basket 42-73 GDESSA
Folgou o Boa Viagem

Grupo D

Algés 60-56 Quinta dos Lombos
Folgou o EMA Menéres (Algueirão)

Calendário da 2ª jornada (Hoje)

Grupo A (Barcelos)

17H00 CAB Madeira-Basquete Barcelos              
Folga o Académico

Grupo B (Coimbra)

17H00 AD Vagos-CD Torres Novas
Folga o Olivais

Grupo C (Barreiro)

17H00 Boa Viagem-Montijo B Basket
Folga o GDESSA

Grupo D (Carcavelos)

17H30 EMA Menéres-Quinta dos Lombos
Folga o Algés

 

Comentários 

 
+1 #1 24-09-2011 12:30
O Olivais também só tem portuguesas. Não é só o Académico e o Barcelos :)
Citar
 
 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária