O FC Porto conquistou a Supertaça de basquetebol, depois de vencer no Pavilhão Municipal de Vagos o CAB Madeira por 76-62.
Esta é a quinta vez que o clube portista arrecada o troféu, que lhe fugia já desde a 2003. O CAB, disputou o troféu pela segunda vez.
O internacional português Miguel Miranda foi eleito o jogador mais valioso (MVP), depois de fazer um duplo-duplo - 16 pontos e 10 ressaltos.
Para a formação madeirense, o melhor foi o Jaime Silva com os seus 15 pontos e 5 ressaltos.
Moncho López, treinador do FC Porto (Record)
Foi um jogo muito difícil, apesar do nosso adversário ser uma equipa que ainda não está muito trabalhada. Sabíamos que nenhuma das formações estaria a 100 por cento, mas encontrámos muitas dificuldades.
Ambas as equipas falharam e temos uma mão cheia de coisas a corrigir. Sabemos que esta não foi a melhor versão, nem do FC Porto, nem do CAB, mas foram duas equipas que garantiram muito esforço, porque têm dois treinadores exigentes.
João Freitas, treinador do CAB Madeira (Record)
O FC Porto dominou e os nossos falhanços foram imensos, mas o adversário foi melhor que nós nos duelos individuais, nas bolas perdidas e nos ressaltos. Avalio comportamentos e acho que a minha equipa nem merece todos os elogios que o treinador do FC Porto fez, porque, individualmente, não fomos bons.
Os jogadores acusaram pressão e o Jaime foi o único que deu 100 por cento para ganhar e esteve à altura do encontro. Por isso, considero que o FC Porto foi melhor do que nós.