Porto e Benfica já na frente
 
Faixa publicitária
Localização: HOME LPB LPB: Noticias Porto e Benfica já na frente

Porto e Benfica já na frente

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Avaliação: / 2
FracoBom 

LPBAo fim de duas jornadas, os dois principais favoritos à conquista do título nacional, Porto e Benfica, seguem na frente da prova, acompanhados por Lusitânia, Ovarense e Terceira Basket.

Depois de na primeira jornada terem recebido e batido a Académica, os campeões nacionais derrotaram nesta segunda ronda, o recem promovido conjunto do Barcelos, por 81-66. À semelhança da jornada inaugural, os azuis-e-brancos que voltaram a sair para o intervalo atrás no marcador, resolveram a contenda com um terceiro período de grande nível. Carlos Andrade (15 pts e 17 res) e Greg Stempin (20 e 8) foram as figuras em maior destaque dos dragões, enquanto do outro lado, o jovem moçambicano Augusto Matos (21 pts) deu seguimento à excelente exibição da primeira jornada, demonstrando que se poderá tornar na grande revelação da prova deste ano.

Quem tambem repetiu o alto nível exibido na primeira jornada foi o poste internacional português Cláudio Fonseca. Depois dos 19 pts e 18 res, que se revelaram insuficientes para derrotar o CAB, Cláudio somou mais um enorme duplo-duplo (18 pts e 17 res) liderando o conjunto vitoriano a um difícil triunfo em casa do Barreirense (58-61).O Benfica viajou até à madeira e enfrentou um duro teste diante do CAB. Impulsionado pelo seu público, o CAB chegou a dispor de 11 pontos de vantagem no decurso da segunda parte, fruto da aposta e acerto nos lançamentos exteriores. No entanto, na fase decisiva do jogo veio ao de cima a maior experiência dos encarnados, que tiveram em Seth Doliboa (23 pts e 10 res) e Heshimu Evans (19 pts e 8 res) os elementos em maior evidência.

Na frente da prova, com dois triunfos em outros tantos jogos, mantêm-se as equipas da Ovarense, Lusitânia e Terceira Basket. Os vareiros receberam e venceram a Académica por 73-56. Já os conjuntos açorianos conseguiram dois triunfos no continente. O Lusitânia foi à Figueira-da-Foz bater o Ginásio por 58-50, enquanto o Terceira Basket viajou até São Paio de Gramaços, onde derrotou o Sampaense por 87-84.

 

 


Facebook Fronte Page

Buscas no Planeta Basket

  • Treinadores

  • Lendas

  • Resultados

Sample image Canto do Treinador Exercicios, comentários, artigos, etc...ver artigos...

Sample image Lendas de Basquetebol Quem foram as personagens marcantes da modalidade. ver artigos...

Sample image Resultadoos e Classificações Todos os resultados na hora... Ler mais...

Facebook Side Panel

 
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária
Faixa publicitária